Demorou três anos para Godzilla e King Kong retornarem às telonas, após a briga que travaram em Godzilla vs Kong, filme estrelado por Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Alexander Skarsgard. Após os titãs se enfrentarem em um espetáculo que deu a volta ao mundo, ambos voltam, agora unidos em uma nova batalha, contra um monstro desconhecido.
Adam Wingard retorna para dirigir Godzilla e Kong: O Novo Império, a nova parcela do MonsterVerse. Hall e Brian Tyree Henry também voltam ao elenco para acompanhar os lendários personagens da ficção científica e do cinema de ação. Desde que o primeiro trailer foi lançado, os fãs dessas figuras icônicas têm se perguntado para onde a história estava indo, pois ele mostrava um novo personagem que parecia uma versão menor de Kong... seria o filho dele?
É por isso que as versões japonesas de Godzilla são melhores que as de HollywoodO MonsterVerse nos permitiu ver Godzilla em duas parcelas solo, enquanto Kong apenas em Kong: Ilha da Caveira. Após vê-los juntos no filme anterior e neste - já em cartaz nos cinemas -, alguns podem se perguntar se o universo será ampliado com mais personagens semelhantes a eles, ou se eles terão filhos. A aparição de um pequeno macaco empolgou os fãs, mas aqui contamos se realmente se trata do filho de Kong.
Foi no filme de 1933 que o primeiro filho de um kaiju apareceu nas telonas, e era justamente Kong. O intitulado O Filho de King Kong estreou poucos meses após o filme original e narrou o retorno da fera à sua ilha natal, onde ele e seu grupo encontraram Kiko, também conhecido como Little Kong ou Baby: o filho do King Kong original, que permaneceu na ilha depois que seu pai foi capturado.
Algumas décadas depois, a sequência chamada King Kong Lives foi lançada nos cinemas e apresentava um pequeno primata que sobreviveu aos acontecimentos do primeiro filme, o remake de 1976. Ele se chamava Baby Kong, mas não teve um destino seguro ou feliz. Agora, com Godzilla e Kong: O Novo Império, é mostrado um pequeno gorila, que parece ser filho do protagonista. Mas ele não é realmente seu descendente.
Embora os telespectadores também tenham o chamado de Baby Kong, o que acontece é semelhante à primeira vez que vimos um filho de Kong no cinema. O novo personagem tem um papel muito importante na jornada de Kong no novo filme, sendo um dos motivos que o fará usar um braço robótico. No entanto, para saber mais sobre o que vai acontecer com ambos, recomendamos assistir Godzilla e Kong: O Novo Império no seu cinema favorito.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema