Mesmo que não haja tantos detalhes secretos escondidos no universo de Star Wars quanto há, por exemplo, no Universo Cinematográfico da Marvel, ainda há muito para descobrir dentro da ópera espacial. E, para encontrar um easter egg muito especial, você só precisa olhar com atenção, mas também pausar o filme no momento certo.
Isso porque, se você pausar Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma às 2 horas, 3 minutos e 44 segundos, descobrirá um símbolo estranho nas costas de um droide de batalha, que deve parecer familiar aos fãs mais fervorosos de ficção científica.
Entretanto, os caracteres não têm nada a ver com nenhum hieróglifo que possa ser atribuído a uma civilização específica na galáxia de Star Wars. Os fãs da filmografia de George Lucas sabem, é claro, do que se tratam esses números, pois eles se referem ao primeiro longa-metragem do diretor, lançado em 1971: THX 1138.
Neste filme de ficção científica, Lucas descreve uma sociedade profundamente distópica que se instalou em uma cidade subterrânea no século 25 e identifica seus habitantes apenas por códigos compostos de três letras e quatro números. Nessa época, quando o sexo é estritamente proibido e as pessoas são controladas com drogas, THX 1138 une forças com sua colega de apartamento LUH 3417 e começa um caso de amor proibido com ela. Não demora muito para que as autoridades percebam o que eles estão fazendo.
Aliás, essa não é a única alusão oculta no filme de abertura da bem-sucedida e controversa trilogia prequela de George Lucas. Se você quiser saber a qual marco da ficção científica o episódio 1 de Star Wars presta uma homenagem, basta ler este artigo.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!