Minha conta
    No streaming: A adaptação de uma saga literária de guerra que caiu no esquecimento depois de fracassar nos cinemas
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O roteirista de Piratas do Caribe ficou encarregado de adaptar para a telona os romances australianos que triunfaram nos anos 1990.

    Habituados às ambiciosas adaptações de sagas juvenis que tivemos entre o final dos anos 2000 e o primeiro semestre de 2010, houve também propostas mais modestas que acabaram passando com mais dor do que glória. Foi exatamente isso que aconteceu com Guerreiros do Amanhã, atualmente disponível no catálogo do Prime Video.

    Splendid Film GmbH

    Qual é a história de Guerreiros do Amanhã?

    Ellie e seus amigos são um grupo de adolescentes que só queriam acampar juntos no verão. O que eles não esperavam é que, quando voltassem para casa, encontrariam tudo destruído e descobririam que a Austrália estava sendo invadida por um país inimigo.

    O filme foi escrito e dirigido por Stuart Beattie (que foi roteirista de Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra), e adaptado do primeiro livro da saga juvenil Tomorrow, When the War Began, de John Marsden, que foi sucesso absoluto na Austrália na década de 1990.

    A saga consiste em sete livros, e Guerreiros do Amanhã foi originalmente planejado para iniciar uma franquia, mas só arrecadou 16,5 milhões dólares nas bilheterias internacionais, em comparação com os 25 milhões que custou.

    Splendid Film GmbH

    Tanto os livros quanto o filme contrastavam com as demais produções juvenis que estavam sendo feitas na época, que eram mais fantasiosas e distópicas, em oposição à sua abordagem mais crua e “realista”, até certo ponto.

    Além disso, foi uma produção muito mais restrita do que a de seus concorrentes (e a saga não era muito conhecida fora da Austrália), portanto, não é de surpreender que não tenha se saído bem nas bilheterias. Também não tinha grandes nomes no elenco, com destaque para Phoebe Tonkin (The Vampire Diaries) e Caitlin Stasey (Sorria).

    No entanto, se fizermos o favor de ignorar as suas semelhanças com Amanhecer Violento, a verdade é que, como um filme de entretenimento, ele cumpre o que promete e é muito divertido. Com 1 hora e 40 minutos de duração, as cenas são muito interessantes, embora seja perceptível que mal arranham a superfície da história original.

    Guerreiros do Amanhã
    Guerreiros do Amanhã
    Data de lançamento 2011 | 1h 43min
    Criador(es): Stuart Beattie
    Com Caitlin Stasey, Rachel Hurd-Wood, Lincoln Lewis
    Assista agora no Prime Video

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top