Em pouquíssimo tempo após sua estreia, Duna: Parte 2 já se tornou um dos melhores filmes de todos os tempos, prometendo um futuro brilhante para a franquia de ficção científica dirigida por Denis Villeneuve.
Mas Duna não foi a primeira tentativa do cineasta canadense no gênero: seu primeiro sci-fi, menos citado pelo público em geral mas ainda assim muito importante, também está entre suas maiores conquistas.
Uma obra-prima subestimada da ficção científica
Muito antes de embarcar no colossal projeto do autor Frank Herbert, Denis abandonou os suspenses sombrios - como Os Suspeitos e O Homem Duplicado - para se aprofundar na ficção científica em 2016, com A Chegada.
Apresentado no Festival de Cinema de Veneza, o filme, que conta com a presença estratosférica de Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker, alcançou mais de 200 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo.
5 filmes que foram além da linguagem faladaDo que se trata A Chegada?
Adaptado do conto The Story of Your Life de Ted Chiang, publicado em 1998, A Chegada conta a história do surgimento abrupto de naves alienígenas misteriosas em diferentes lugares do mundo. As estranhas máquinas possuem uma forma muito singular, e seus passageiros extraterrestres parecem querer se comunicar com a Terra por meio de uma linguagem desconhecida.
O exército americano recorre, então, à especialista Louise Banks (Adams), que lidera uma equipe para tentar decifrar a comunicação dos alienígenas e descobrir suas intenções. Mas o grupo tem pouco tempo, pois o mundo está à beira da implosão.
A Chegada está disponível na Netflix.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!