Depois de ter havido grande incerteza sobre o futuro de Star Wars nos cinemas nos últimos anos, o próximo filme está se tornando realidade. The Mandalorian & Grogu, um spin-off da série Star Wars, The Mandalorian, disponível no Disney +, deve chegar às telonas em 2026 e virar a galáxia muito, muito distante de cabeça para baixo.
Até agora, a série foi influenciada pelo cinema. Agora a mesma acaba sendo fonte de inspiração para uma aventura nas telas. Resta saber se o conceito também funciona no cinema. Mas já está claro que o diretor Jon Favreau está rompendo com uma das mais antigas tradições de Star Wars.
The Mandalorian & Grogu segue um caminho diferente de todos os filmes anteriores da saga
The Mandalorian & Grogu é o primeiro filme de Star Wars a ser rodado inteiramente na Califórnia. Conforme relataram Deadline e Variety, a California Film Commission desembolsou uma quantia colossal de quase 21,8 milhões de dólares para apoiar a produção. Apenas um filme recebeu mais.
Depois de ser demitida de spin-off de Star Wars por motivo polêmico, Gina Carano processa a DisneyBumblebee, o spin-off de Transformers de 2018, recebeu 22,4 milhões da California Film Commission. Há uma razão específica pela qual o estado dos EUA está investindo tanto dinheiro em The Mandalorian & Grogu. Espera-se que as filmagens gerem mais de 166 milhões em negócios locais.
As filmagens estão programadas para durar 92 dias. Para filmar o novo filme Star Wars, são necessários 500 tripulantes, sem falar nos inúmeros extras. 3500 é o número que cai em Prazo e Variedade. Há também 54 atores com falas, o que nos dá uma primeira noção do tamanho do filme.
Virando as costas aos familiares estúdios de Star Wars
Até o momento, os filmes Star Wars foram baseados principalmente na Grã-Bretanha. George Lucas filmou Star Wars nos Elstree Studios e Shepperton Studios. Ealing Studios, Leavesden Studios e Pinewood Studios foram adicionados posteriormente. O maior desvio ocorreu durante a trilogia prequela.
Depois que os filmes de Harry Potter cercaram o Leavesden Studios em Londres, Lucas montou o principal centro de produção dos prelúdios no Fox Studios em Sydney, Austrália. Até agora só fomos aos EUA para filmagens ao ar livre, mas nenhuma em estúdio, o que está mudando com The Mandalorian & Grogu.
A razão para isso é relativamente simples: embora os filmes Star Wars fossem predominantemente exclusivos do Reino Unido, as séries live-action estão ancoradas nos EUA, especialmente The Mandalorian. Há uma equipe bem treinada na Califórnia trabalhando com a inovadora tecnologia de volume que tornou The Mandalorian possível.
Morre Carl Weathers, eterno Apollo Creed da franquia Rocky, aos 76 anos: Ator foi indicado ao Emmy por The MandalorianFavreau provavelmente não vai querer ficar sem essa infraestrutura quando fizer seu primeiro filme de Star Wars. É questionável se The Mandalorian & Grogu também farão um desvio para locais reais para cenas individuais. Lucas usou a Tunísia como cenário de Tatooine, antes das sequências mergulharem na paisagem desértica da Jordânia.
Quando The Mandalorian & Grogu chegará aos cinemas?
O lançamento oficial nos cinemas de The Mandalorian & Grogu ainda não foi anunciado. Lucasfilm e Disney estão mantendo atualmente duas datas para os próximos filmes de Star Wars em 2026, uma em maio e outra em dezembro. É muito provável que The Mandalorian & Grogu assuma o primeiro lugar, ou seja, maio de 2026. Além disso, as filmagens do filme de Rey com Daisy Ridley estão programadas para começar em breve.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!