Zack Snyder é um dos diretores mais controversos da atualidade, amado por uns e odiado por outros desde que despontou em Hollywood. O diretor recentemente lançou seu projeto mais ambicioso no catálogo da Netflix, o universo de ficção científica de Rebel Moon, mas não começou bem – já que o primeiro filme foi detonado pela crítica.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo se tornou o filme de Zack Snyder com pior avaliação da crítica no Rotten Tomatoes, com apenas 21% de aprovação. De acordo com a Forbes, o orçamento das duas partes de Rebel Moon foi de US$ 166 milhões.
Netflix pode ter seu próprio SnyderCut com Rebel Moon: Zack Snyder garante que versão para adultos é “quase um filme diferente”Sucker Punch - Mundo Surreal que ocupava essa posição, com 22% de aprovação, seguido por Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça (29%) e Liga da Justiça (39%). Já entre os melhores avaliados, aparecem Madrugada dos Mortos (76%), Liga da Justiça - Snyder Cut (72%) e Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (67%).
Em entrevista à Empire, Zack Snyder respondeu as críticas negativas de Rebel Moon.
Eu realmente não tenho uma refutação para os comentários. Por alguma razão, a reação aos meus filmes é muito polarizadora, e sempre foi. O filme não parece ter muita coisa que justifique respostas tão viscerais. Será interessante ver o que [os críticos] dizem sobre os cortes do diretor
Em Rebel Moon, uma colônia pacífica à beira da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius (Fra Fee) e seu cruel emissário, o almirante Noble (Ed Skrein). Kora (Sofia Boutella) passa a ser a única esperança de sobrevivência. Desesperados, os colonos enviam a jovem com um passado conturbado para procurar guerreiros de planetas vizinhos e ajudá-los a resistir. Kora reúne um pequeno bando de insurgentes, deslocados, camponeses e órfãos de guerra de vários mundos com objetivo de redenção e vingança. Enquanto a sombra do reino avança, começa a batalha pelo destino de uma galáxia, que depende deste novo exército de heróis improváveis.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo está disponível no catálogo da Netflix. Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes chega em 19 de abril.