Com O Planeta dos Macacos, baseado no romance homônimo do escritor Pierre Boulle, o diretor Franklin J. Schaffner entregou um dos maiores e mais importantes clássicos de ficção científica. A mistura de cinema de aventura e crítica inteligente e pessimista da civilização, sustentada por tons satíricos, ainda funciona excelentemente após mais de 55 anos.
Em 2001, o remake milionário Planeta dos Macacos foi lançado, com Tim Burton na cadeira de diretor. Claro, nada se compara ao original, mas o maravilhoso trabalho de Burton não fica muito para trás - e você pode conferi-lo no Disney+ ou Star+.
É disto que se trata Planeta dos Macacos
O ano é 2029. Em uma estação espacial, cientistas treinam macacos para assumir missões perigosas no espaço. Quando surge uma tempestade eletromagnética de origem misteriosa, o capitão Leo Davidson (Mark Wahlberg) envia um chimpanzé em uma mini nave espacial, mas ele desaparece em um buraco negro. Davidson sai em busca de seu companheiro primitivo e também acaba perdido na tempestade.
Ele é lançado no tempo e cai em um planeta distante no ano 2400. No local, a evolução parece ter seguido um caminho diferente, porque as pessoas aqui são menos desenvolvidas do que na Terra. Em vez disso, macacos falantes, altamente inteligentes e inflexíveis estão no comando.
Vale dizer que o filme ganha pontos pelo excelente trabalho de maquiagem. Atores como Tim Roth, Helena Bonham Carter, Michael Clarke Duncan e Paul Giamatti desaparecem completamente atrás de seus trajes grandiosos que servem como uma homenagem ao artesanato clássico de Hollywood.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!