Oppenheimer se consagrou como o grande vencedor do Oscar 2024, levando para casa nada menos que sete estatuetas, incluindo as categorias principais de Melhor Filme e Melhor Diretor para Christopher Nolan. Uma das premiadas foi Jennifer Lame, como Melhor Montagem por Oppenheimer, que tem uma conexão com o "rival" Barbie.
Onde posso ver Oppenheimer, o grande vencedor do Oscar 2024?Isso porque Jennifer Lame tem uma relação longa com Noah Baumbach e Greta Gerwig, os roteiristas de Barbie – Greta, por sinal, diretora do filme com Margot Robbie.
Na maior parte da sua carreira, Jennifer Lame trabalhou como editora em muitos filmes de Noah Baumbach (alguns deles também escritos e estrelados por Greta Gerwig), como é o caso de Frances Ha (2012), Enquanto Somos Jovens (2014), Mistress America (2015), Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (2017) e História de um Casamento (2019). Depois disso, ela começou sua parceria com Christopher Nolan em Tenet (2020) e retornou para Oppenheimer (2023), que lhe rendeu o Oscar de Melhor Montagem.
Outros trabalhos de edição de Lame incluem Cidades de Papel (2015), Manchester à Beira-Mar (2016), Hereditário (2018) e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022).
Oppenheimer é ambientado na Segunda Guerra Mundial, e acompanha J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan - que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. Na trama, vemos ele e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!