2024 não começou nada bem para os fãs da Marvel nos cinemas, com Madame Teia sendo um fracasso de crítica e público. O novo filme do Universo Homem-Aranha da Sony tem Dakota Johnson como protagonista e a atriz confessou que não ficou surpresa com o fracasso de Madame Teia, e nem pretende retornar ao mundo de super-heróis.
"Foi definitivamente uma experiência para mim fazer aquele filme", confessou Dakota Johnson em entrevista para a revista Bustle sobre Madame Teia.
Eu nunca tinha feito nada parecido antes. Provavelmente nunca mais farei algo assim porque não faço sentido naquele mundo. E eu sei disso agora. Mas às vezes, nesta indústria, você assina algo, e é uma coisa e, à medida que você faz isso, torna-se uma coisa completamente diferente, e você fica tipo, espere, o quê? Mas foi uma verdadeira experiência de aprendizagem e, claro, não é agradável fazer parte de algo que está despedaçado, mas não posso dizer que não compreendo
Dakota Johnson foi bastante honesta sobre sua experiência com Madame Teia desde o lançamento do filme, tanto que nem se surpreendeu com o fracasso da produção – que ainda nem alcançou a marca de US$ 100 milhões de bilheteria mundialmente e teve apenas 12% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes (além de 57% do público). De acordo com a atriz, "você não pode fazer arte baseada em números e algoritmos".
Madame Teia mostra a história de origem da personagem-título, interpretada por Dakota Johnson. Na trama, Cassandra Webb leva uma vida comum trabalhando como paramédica em Manhattan - até que, um dia, ela descobre que possui a habilidade de prever o futuro. Uma de suas visões acaba levando Cassandra até as jovens Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor). Não demora até que as quatro entendam que, juntas, estão destinadas a algo muito poderoso.
Madame Teia está em exibição nos cinemas brasileiros.
Quem vai ganhar o Oscar 2024? Vote aqui no seus favoritos e acompanhe a super live do AdoroCinema no domingo, 10 de março, a partir das 18h30.