Minha conta
    "Você abre os streamings e têm 7 mil opções, nenhuma delas é boa": Este ator venceu 3 Oscars, mas abandonou o cinema para sempre
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O ator de Trama Fantasma está afastado da atuação há 7 anos e não parece que vai haver um projeto que o faça sair da aposentadoria.

    Parece que Daniel Day-Lewis estava falando sério sobre sua aposentadoria da atuação e tudo parece indicar que ele não retornará, segundo seu diretor de longa data, Jim Sheridan. O cineasta irlandês dirigiu três dos filmes mais notáveis ​​do ator: Meu Pé Esquerdo (1989), Em Nome do Pai (1993) e O Lutador (1997). Day-Lewis venceu três vezes o Oscar de melhor ator, por Meu Pé Esquerdo, Sangue Negro e Lincoln.

    Jim Sheridan foi entrevistado pelo ScreenDaily sobre Daniel Day-Lewis ainda aposentado e infelizmente confirmou que o ator não tem planos para voltar com sua carreira.

    Ele diz que acabou, continuo conversando com ele. Eu adoraria fazer algo com ele novamente. Ele é como todo mundo, abre os streamings e são sete mil opções, nenhuma delas é boa. O filme foi transferido do domínio público para um domínio privado – você tem um controle remoto e pode pará-lo. Não é a mesma experiência. Seria ótimo ver Daniel [Day-Lewis] voltando e fazendo algo porque ele é muito bom

    Daniel Day-Lewis anunciou sua aposentadoria da atuação em junho de 2017, vários meses antes da estreia de Trama Fantasma, de Paul Thomas Anderson. Esse filme, que lhe rendeu outra indicação ao Oscar de melhor ator, acabou sendo seu último filme.

    20 filmes e 3 Oscars: Após 7 anos de ausência, este lendário ator retornará ao cinema com Scorsese?

    Em seguida, o porta-voz do ator divulgou em comunicado:

    Daniel Day-Lewis deixará de trabalhar como ator. Ele está imensamente grato a todos os seus colaboradores e ao público ao longo de tantos anos. Esta é uma decisão privada e nem ele nem seus representantes comentarão mais sobre o assunto

    Mais tarde, refletindo sobre sua decisão em entrevista à revista W, Daniel Day-Lewis disse que antes de fazer o filme com Paul Thomas Anderson ele não sabia que iria parar de atuar. "Eu sabia que não era típico fazer uma declaração. Mas eu queria traçar um limite. Eu não queria ser sugado de volta para outro projeto. Durante toda a minha vida, falei sobre como deveria parar de agir, e não sei por que desta vez foi diferente, mas o impulso de desistir se enraizou em mim e se tornou uma compulsão. Foi algo que eu tive que fazer".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top