O thriller indiano Drishyam foi lançado em 2013 e se tornou um sucesso local. Filmado em malaiala, língua falada no sudoeste da Índia, o filme rapidamente ganhou versões em outras línguas indianas. O remake mais famoso, A Chantagem, foi lançado dois anos depois em hindi, com a superestrela indiana Ajay Devgn no papel principal.
Os dois longas contam com classificações excelentes no IMDb - atualmente, o de 2013 tem uma média de 8,3 estrelas; o remake de 2015, 8,2. E, em breve, haverá mais remakes ao redor do mundo.
10 remakes nos próximos 3 a 5 anos
O thriller já conta com uma versão chinesa, Wu sha, lançada em 2019. Agora, Drishyam também está pronto para conquistar Hollywood com uma versão norte-americana. Uma versão coreana e uma espanhola também foram anunciadas.
Mas isso está longe de ser o fim da história, como revelou Kumar Mangat Pathak, chefe da produtora indiana por trás do sucesso: “Queremos celebrar esta história com públicos de todo o mundo. Depois da Coreia e de Hollywood, a nossa missão é produzir Drishyam em 10 países nos próximos três a cinco anos.”
Nem Os Suspeitos, nem O Sexto Sentido: Este suspense aclamado pela crítica conta com um dos finais mais surpreendentes do cinemaA história de Drishyam
O foco da trama está em um homem que precisa fazer de tudo para manter seus entes queridos fora da prisão. Tudo começa quando um menino chantageia sua filha mais velha com fotos íntimas. Em uma discussão, a menina acaba matando acidentalmente o garoto.
O pai bola um plano para encobrir o crime, mas o menino vem de uma família poderosa. Sua mãe, chefe de polícia loca, faz todos os esforços para resolver o desaparecimento de seu filho. E o pai rapidamente se torna o foco da investigação.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!