“É uma obra-prima”: O filme de ficção científica de Robert Pattinson que impressionou Denis Villeneuve
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

O diretor de Duna aclamou este longa-metragem de 2020.

Em 2020, Christopher Nolan deu à luz Tenet, um longa-metragem de ficção científica que marcou o gênero. Na trama, acompanhamos a história de uma organização que precisa impedir uma série de crimes que possuem ligação com o futuro, protagonizada por Robert Pattinson - e com aquelas particularidades de roteiro que só Nolan consegue entregar.

Durante uma entrevista de 2021 para o CinemaBlend, Denis Villeneuve, outro cineasta amplamente conceituado, deu seu veredito sobre Tenet. Segundo ele, o longa pode ser considerado uma “obra-prima”, colocando-se a elogiar também os aspectos técnicos da produção.

“Fiquei impressionado com Tenet”, disse. “Acho uma obra-prima. Eu acho que é um filme que é uma conquista cinematográfica incrível”, acrescenta.

O filme de ficção científica que traumatizou Denis Villeneuve antes de Duna: "Um dos projetos mais difíceis que já fiz"

O canadense ainda completa:

“Ele [Nolan] é de longe um dos melhores cineastas que trabalham no mundo hoje porque as pessoas não percebem o nível de seu domínio cinematográfico; é uma loucura. Cada vez que Chris coloca um filme na tela, eu tenho que vê-lo nos cinemas (...) Para mim, é profundamente inspirador ver esse mestre trabalhando.”

Dirigido e roteirizado por Nolan, no elenco de Tenet, nomes como John David Washington, Kenneth Branagh, Elizabeth Debicki e Aaron Taylor-Johnson estão presentes.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados