O ano do cinema de 2023 foi todo sobre o evento histórico e coincidente “Barbenheimer”, quando o longa colorido de Greta Gerwig, Barbie e a cinebiografia de Christopher Nolan, Oppenheimer chegaram aos cinemas lado a lado em 20 de julho. Embora Barbie tenha vencido a corrida contra Oppenheimer com 1,44 bilhão de dólares arrecadados em bilheteria global, o filme agora entra na prestigiada cerimônia com oito indicações ao Oscar 2024. Já Oppenheimer recebeu 13 indicações.
A comédia que ultrapassou o drama histórico em outro nível está disponível na Max (anteriormente HBO Max), enquanto a obra de Nolan chegará ao Telecine em 7 de abril.
“Lutamos por isso”: Margot Robbie precisou ‘brigar’ com executivos da Mattel por uma das MELHORES falas de BarbieEsta é a história de Barbie
Para Barbie (Margot Robbie), todos os dias na Barbielândia são ótimos. Ela se encontra com as outras Barbies (incluindo Issa Rae, Emma Mackey, Dua Lipa, Nicola Coughlan), visita Ken (Ryan Gosling) na praia, dança a noite toda e dá festas do pijama. Mas sua vida cotidiana utópica começa a ruir quando suas donas (America Ferrera e Ariana Greenblatt) param de brincar com ela no mundo real.
De repente, Barbie é atormentada por pensamentos melancólicos e percebe pequenas imperfeições que fazem parte da vida cotidiana das mulheres no mundo real - mas não na Barbielândia. Então ela parte para o presente paralelo para acalmar as coisas novamente, enquanto Ken - na eterna busca pela aprovação da Barbie - está em seu encalço. Juntos, eles são confrontados com as normas sociais do mundo real e reconhecem oportunidades muito diferentes de mudança para a Barbielândia.
Depois de vencer o Globo de Ouro nas categorias Melhor Canção Original e Melhor Realização Cinematográfica e em Bilheteria, Barbie concorre ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado para Greta Gerwig e Noah Baumbach, Melhor Atriz Coadjuvante para America Ferrera, e Melhor Ator Coadjuvante para Ryan Gosling, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Canção Original para "What Was I Made For?", de Billie Eilish, bem como “I’m Just Ken”, de Gosling. A editora e crítica, Katiúscia Vianna concedeu 5 estrelas a comédia descrevendo: “O que surpreende em Barbie é seu roteiro inteligente e engraçado, isso abrilhantado pelo universo cor de rosa construído pela direção de Greta Gerwig. As piadas estão nos detalhes, escondidas em reações ou absurdos da Barbielândia [...] Por trás de todas as cores, existe uma jornada de autodescoberta e uma crítica sobre a nossa sociedade”.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!