Rebecca Ferguson é uma das estrelas de Duna: Parte 2 ao lado de Timothée Chalamet e Zendaya, e revelou em entrevista ao podcast Reign with Josh Smith que se recusou a trabalhar com uma grande estrela de Hollywood após ser maltratada no set.
Mesmo sem revelar o nome da pessoa, Rebecca Ferguson relembrou o comportamento abusivo de um colega de elenco, que chegou a gritar com ela no set de filmagens.
Eu fiz um filme com uma co-estrela totalmente idiota e esse ser humano estava tão inseguro e irritado porque pessoa não conseguia acertar as cenas. E acho que estava tão vulnerável e desconfortável que gritavam comigo. Mas como essa pessoa era a número um na lista de chamadas, não havia rede de segurança para mim. Então ninguém me protegeu. E eu chorei saindo do set
Esse pessoa ainda questionou se ela era uma atriz de verdade: "Você se considera atriz?" e "é com isso que tenho que trabalhar?", questionou. Mesmo "muito assustada" com esse comportamento, a estrela da franquia Missão Impossível confrontou a estrela.
"Olhei para essa pessoa e disse: 'Você pode ir se f*der. Vou trabalhar para conseguir uma bola de tênis. Eu nunca mais quero ver você de novo'. Então eu lembro que os produtores vieram e disseram: 'Você não pode fazer isso com o número um. Temos que deixar essa pessoa estar no set'", conta Rebecca Ferguson, que a partir disso fez um acordo com os produtores para atuar de costas para essa pessoa durante o restante das filmagens.
"O diretor disse: 'Você está certo. Não estou cuidando de todos os outros. Estou tentando enganar essa pessoa porque ela é muito instável' E foi ótimo a partir daquele momento, mas demorei muito para chegar a isso", completou.
Dwayne "The Rock" Johnson, que trabalhou com Rebecca Ferguson em Hércules (2014), postou uma mensagem de apoio à atriz em suas redes sociais. "Odeio ver isso, mas adoro vê-la enfrentando essas m*rdas. Rebecca foi meu anjo da guarda enviado do céu em nosso set. Eu amo aquela mulher. Eu gostaria de descobrir quem fez isso".
Rebecca Ferguson é uma das estrelas de Duna: Parte 2. Na história do filme, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual, mística e marcial se inicia. Para se tornar Muad'Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever. Se tudo sair como planejado, ele poderá guiar a humanidade para um futuro promissor.