O Prime Video tem a escolha perfeita para os fãs de filmes de guerra: 1917, que acompanha de dois soldados enviados como mensageiros durante a Primeira Guerra Mundial. O diretor Sam Mendes se inspirou nas histórias de seu avô, e com Dean-Charles Chapman e George MacKay ele encontrou os protagonistas perfeitos.
E, claro, os papéis coadjuvantes também são preenchidos por atores de primeira classe, como Colin Firth, Benedict Cumberbatch, Andrew Scott e Mark Strong.
É disto que se trata o filme de guerra 1917
Abril de 1917: Os jovens soldados britânicos Blake (Chapman) e Schofield (MacKay) recebem uma missão importante e são enviados para trás da linha inimiga alemã para cancelar um ataque em curto prazo. Isso porque os alemães querem atrair 1.600 soldados britânicos para uma emboscada.
Os dois têm apenas duas horas para chegar a tempo ao regimento a pé. Já é ruim que tantas vidas dependam dos dois, mas para o soldado Blake a missão também é de grande importância por motivos pessoais: seu irmão está na companhia ameaçada.
Este é o filme de guerra desconhecido de Steven Spielberg que quase fez com que Christian Bale encerrasse sua carreira1917 é um marco na história do cinema
O filme é gravado em plano sequência e acompanha o caminho dos dois soldados ao longo de duas horas. Quase não há pausas para respirar porque os poucos cortes são quase imperceptíveis. Às vezes parece muito coreografado, mas também desenvolve uma atração impressionante.
O filme venceu vários Oscars, e também vale destacar a atuação cativante dos protagonistas. Por fim, o conceito visual cria uma proximidade assustadora com os personagens e a experiência subjetiva da guerra é completamente suficiente como uma declaração política.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!