Uma das vantagens do gênero de terror no cinema é que geralmente os filmes são feitos com orçamentos bem baixos, o que facilita a margem de lucro. Mas é claro que nem todas as produções seguem esta regra: é o caso de Guerra Mundial Z. O filme de terror e ação custou nada menos do que 190 milhões de dólares e foi bem em bilheteria (com mais de meio bilhão de dólares arrecadados!), mas parou por aí.
Em 2024, o longa estrelado por Brad Pitt completa onze anos desde seu lançamento e diversas histórias sobre uma possível continuação já surgiram nesse meio tempo. Após o sucesso do filme, um projeto para a sequência começou a ser discutido e o primeiro diretor escolhido foi o espanhol Juan Antonio Bayona (A Sociedade da Neve).
Mas o que realmente surpreendeu foi quando Bayona pulou fora do barco e surgiram as notícias de que David Fincher (Clube da Luta) estava interessado em Guerra Mundial Z 2 e que Brad Pitt retornaria ao papel principal. Infelizmente, a sequência nunca foi adiante por diversos motivos – o mais indiscutível é que o estúdio responsável, Paramount, acreditava que seria muito caro.
Mas nem tudo está perdido: em entrevista mais recente à revista GQ, David Fincher – que comparou Guerra Mundial Z à série The Last of Us – disse que ainda “há alguma conversa” para que o próximo filme da franquia seja produzido.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!