Minha conta
    Imperdível no streaming: Um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos anos que supera visualmente muitos sucessos de Hollywood
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Um filme belga conseguiu surpreender com uma fábula requintada e cheia de criatividade.

    A situação dos efeitos especiais no cinema hoje causa muita preocupação aos telespectadores - muitas vezes parece estar retrocedendo em vez de avançar. Prazos apertados e altas cargas de trabalho prejudicam os funcionários da indústria, muitas vezes resultando em entregas decepcionantes.

    Ao mesmo tempo, estamos vendo filmes espetaculares e surpreendentes, podendo mencionar Resistência e seu uso inteligente de recursos. As tecnologias para criar mundos impossíveis estão se tornando cada vez mais acessíveis e imagináveis ​​por diretores que trabalham em menor escala e em pequenas indústrias. Vesper é um bom exemplo disso.

    Cultivando onde nada cresce

    Condor Distribution

    O filme belga foi uma pequena surpresa no Festival de Sitges de 2022, chamando atenção por sua incrível exibição visual com um orçamento mínimo de apenas 5 milhões de dólares - pequeno quando comparado a outras produções do gênero.

    No filme, encontramos a raça humana fracassada após tentar deter a crise ecológica, investindo pesadamente em tecnologia genética. A sociedade está dividida entre aqueles que vivem em cidadelas prósperas e aqueles que lutam para sobreviver, como a menina de 13 anos (Raffiella Chapman) que dá título ao filme e cuida de seu pai paralisado - até que um visitante misterioso muda seu destino.

    No streaming: Um dos épicos de fantasia mais populares das últimas décadas que, em breve, será revivido pela Netflix

    O longa oferece um interessante conto de fadas em um mundo sombrio e devastado. As fábulas clássicas inspiram uma história emocionante de descobertas juvenis, conexões inesperadas e busca por brotos verdes em terreno árido. Tudo com incríveis efeitos especiais e trabalho de design de produção impecável.

    Visualmente, é capaz de exibir influências que vão do cyberpunk ao pós-apocalíptico, introduzindo também designs bizarros que lembram os filmes de David Cronenberg e Jean-Pierre Jeunet, ao mesmo tempo em que desenvolve um carácter especial que faz o filme brilhar por si só.

    Vesper
    Vesper
    1h 54min
    Com Eddie Marsan, Rosy McEwen, Richard Brake

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top