Um dos investimentos mais caros do cinema - mas valeu totalmente a pena: com bilheteria mundial de 1,8 bilhão de dólares (em seu primeiro lançamento), Titanic foi o primeiro filme a ultrapassar a marca nas bilheterias. O recorde só foi quebrado doze anos depois, novamente por James Cameron, com Avatar (2,9 bilhões de dólares).
A maioria dos outros recordes de Titanic tem a ver com o Oscar. Gloria Stuart, que interpreta a versão idosa de Rose, tinha 87 anos na época, tornando-se a pessoa mais velha indicada à premiação. Com 14 indicações ao todo, o filme divide o primeiro lugar com A Malvada e La La Land. Ainda, além de Titanic, apenas Ben-Hur e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei alcançaram um total de 11 vitórias no Oscar.
O longa também foi o primeiro a ser indicado em todas as sete categorias técnicas. Mas, ao contrário dos filmes que também conseguiram isso (Mestre dos Mares - O Lado Mais Distante do Mundo, A Invenção de Hugo Cabret, Mad Max: Estrada da Fúria, O Regresso), Titanic conseguiu coletar a estatueta de ouro nas sete categorias.
Kate e Leo ainda têm uma amizade próxima
James Cameron conseguiu reconstruir o grande desastre real com imagens impressionantes. Ele mistura habilmente a catástrofe emocionante com uma cativante história de amor proibida pelo sistema de classes. Em 1997, uma verdadeira histeria estourou entre os fãs que escolheram Leonardo DiCaprio como galã.
Embora tenha se distanciado dessa imagem, Leo manteve uma amizade bem próxima com Kate Winslet. Ele até levou a atriz britânica ao altar em seu casamento em 2012, de acordo com a Us Weekly. E, vinte anos depois de Titanic, eles interpretaram amantes novamente no drama conjugal Foi Apenas um Sonho.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!