Minha conta
    Hoje na Netflix: Um explosivo filme de ação herdeiro de John ​​Wick e estrelado pelo ator mais subestimado do momento
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Bob Odenkirk distribui socos para superar a crise da meia-idade. Talvez um carro esporte tenha causado menos danos.

    Nas premiações sempre acontecem algumas ausências incompreensíveis, ou ausências de reconhecimento que chegam a ser insultuosas para determinados talentos. Nos Emmys, a tendência de seus prêmios serem monopolizados por certas séries do momento é especialmente cruel, deixando à margem grandes atores como Bob Odenkirk, que fez um trabalho impecável como Saul Goodman em Breaking Bad e Better Call Saul. Ele provou seu valor no cinema com Anônimo.

    A vingança do anônimo

    Um dos atores mais subestimados também tem seu próprio filme de ação de meia-idade inspirado em John Wick. O diretor Ilya Naishuller coloca Odenkirk em um novo desafio e cria uma grande obra, que pode ser vista na Netflix.

    O ator interpreta um trabalhador comum e homem de família, de aparência bastante tranquila, mas também bastante cansado de sua rotina. Um dia sua casa é atacada por ladrões, mas ele se recusa a fazer qualquer coisa, para incompreensão dos demais, embora tivesse segundas intenções para isso. Mas o remorso por não ter feito nada o leva a desenterrar seu passado como um assassino implacável e a se vingar.

    Com seus leves traços de humor e muita violência selvagem, Naishuller nos coloca em uma trama bastante eficaz que segue os passos de outros heróis motivados por um senso particular de justiça. Uma atualização dos filmes de vingança dos anos setenta, ao estilo de Desejo de Matar, mas menos extremos nos seus retratos e nas suas bússolas morais.

    Universal Pictures

    Odenkirk brilha porque é um daqueles atores que sempre mata as tarefas no peito. Seja coadjuvante em comédias onde fez boa parte de sua formação ou em dramas, ele sempre acrescenta algo tangível e especial ao papel. Aqui ele o faz e também está à altura do desafio físico que lhe é imposto nas cenas de ação.

    O ator acaba sendo o maior argumento a favor de um filme que poderia ter sido apenas mais uma fantasia para fugir da rotina e da crise da meia-idade. Ação estimável, por vezes engraçada porque é desencadeada e pelas doses de humor sarcástico, e uma duração sempre grata próxima dos 90 minutos. Um bom filme.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top