Bradley Cooper e Clint Eastwood na sua sala? É possível com o impressionante Sniper Americano, disponível na HBO Max e no Prime Video! Maior sucesso comercial da carreira de Eastwood, esta obra intensa e ambígua, que é tanto um filme de guerra como um drama psicológico, é imperdível!
Sniper Americano, lançado nos cinemas em 2015, conta a história de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador da Marinha enviado ao Iraque com um único objetivo: proteger seus camaradas. Sua precisão cirúrgica salvou inúmeras vidas no campo de batalha e, à medida que as histórias de suas façanhas se multiplicaram, ele ganhou o apelido de “A Lenda”.
No entanto, a reputação de Kyle se espalha além das linhas inimigas, colocando sua cabeça a preço e tornando-o um alvo principal dos insurgentes. Apesar do perigo e da angústia em que vive sua família, ele participa de quatro batalhas decisivas entre as mais terríveis da guerra do Iraque. No entanto, ao voltar para casa, Kyle percebe que não pode voltar a uma vida normal.
Sniper Americano é inspirado na vida e no livro autobiográfico de Chris Kyle, um suboficial da Marinha dos EUA e temível atirador que teria matado mais de duzentas pessoas durante a Guerra do Iraque.
Retornando do campo de batalha, esse personagem atípico abriu um centro de treinamento para aprendizes de atiradores de elite em sua terra natal, o Texas, e publicou um romance no qual confessa não se arrepender de nenhum de seus atos. Ele morreu em 2013, assassinado por um ex-fuzileiro naval que foi condenado à prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.
6.000 calorias por dia
Polêmico, criticado por seu ultrapatriotismo, Sniper Americano, que se destaca pelo incrível realismo e soberba encenação, consegue comover as pessoas e, em última análise, denuncia os horrores da guerra.
“Este projeto ficou em algum lugar entre as façanhas de combate de Chris e os aspectos pessoais de sua vida, o que o tornou ainda mais interessante”, diz Clint Eastwood.
Isso mostra o peso da guerra não apenas sobre um indivíduo, mas também sobre toda a sua família.
O diretor acrescenta que achou fundamental mostrar os sacrifícios que esses soldados fazem para defender sua pátria.
Para assumir o papel de Chris Kyle e ficar parecido com ele, Bradley Cooper ganhou muita massa muscular. Durante três meses, o ator levantou pesos e comeu o equivalente a 6 mil calorias por dia. Ele também treinou como atirador de elite e procurou adquirir um sotaque texano próximo ao dos militares.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!