Um bom faroeste cairia bem? Então assista O Passado Não Perdoa, uma joia pouco conhecida e estrelada por Burt Lancaster e Audrey Hepburn. Você não vai se arrepender!
Lançado nos cinemas em 1960, esse filme que é um dos raros faroestes do grande John Huston (Moby Dick) conta a história de um fazendeiro que salva um bebê de um ataque de represália contra uma tribo indígena.
Ele confia este bebê à sua esposa que o cria como se fosse seu, escondendo de todos o segredo de suas origens, inclusive de seus três irmãos.
Anos depois, a verdade sobre ela se espalhou como um incêndio. Para os brancos, não há dúvida de aceitar um indígena vivendo entre eles. Para os indígenas, ela deve encontrar seu próprio povo, voluntariamente ou à força...
Uma poderosa obra anti-racista, O Passado Não Perdoa é um faroeste injustamente deixado de lado. Aqui há emoção, paisagens esplêndidas, cenas de ação de sucesso e, acima de tudo, duas lendas de Hollywood na tela. Apenas as atuações precisas de Burt Lancaster e Audrey Hepburn por sua única incursão no gênero, já valem o show.
As filmagens de O Passado Não Perdoa, filme particularmente popular (os nomes de Kirk Douglas, Tony Curtis e Richard Burton gravitaram em torno do projeto), foram marcadas pela grave lesão de Audrey Hepburn durante a filmagem de uma cena.
A atriz, grávida de vários meses, foi atirada da sela de um cavalo e atingida nas costas. Ela passou seis semanas no hospital.
Na sua ausência, John Huston continuou a filmar as cenas em que a atriz deveria estar presente, mas com uma dublê. Poucos meses após o final das filmagens, Audrey Hepburn infelizmente sofreu um aborto espontâneo.
Alguns culparam o acidente durante as filmagens do filme, e John Huston admitiu odiar o filme por esse motivo. Porém, a atriz nunca culpou o diretor.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!