Dakota Johnson está em alta com o lançamento de Madame Teia, novo filme do Universo Homem-Aranha da Sony, se aproximando. Mas a atriz famosa pela trilogia Cinquenta Tons de Cinza revelou que está desanimada com a indústria de Hollywood.
Em entrevista ao L'Officiel, Dakota Johnson refletiu sobre o estado atual da indústria cinematográfica, chamando-a de "covarde" por não assumir tantos riscos.
Estou descobrindo que esta indústria é realmente sombria. É extremamente desanimador
"As pessoas que administram plataformas de streaming não confiam em pessoas criativas ou artistas para saber o que vai funcionar, e isso só vai nos fazer implodir", ressaltou a atriz desanimada com a situação. "É realmente de partir o coração. É tão difícil. É tão difícil fazer qualquer coisa. Todas as coisas que estou interessada em fazer são realmente diferentes, únicas e muito avançadas em tudo o que são".
"Foi absolutamente psicótico": Dakota Johnson não se sentiu confiante com tela azul para CGI no novo filme da MarvelEla ainda citou como exemplo a dificuldade que teve para vender seu drama independente "Daddio" para um festival de cinema no ano passado. "Fizemos um filme chamado Daddio que foi vendido em Telluride para a Sony Classics, o que foi incrível, mas foi preciso muita luta para fazê-lo. As pessoas estão com tanto medo, e eu fico tipo, por quê? O que acontecerá se você fizer algo corajoso? Parece que ninguém sabe o que fazer e todos estão com medo. É assim que parece. Todo mundo que toma decisões tem medo. Eles querem fazer o que é seguro, e o que é seguro é realmente chato", completou Dakota Johnson.
Madame Teia mostra a história de origem da personagem-título, interpretada por Dakota Johnson. Na trama, Cassandra Webb leva uma vida comum trabalhando como paramédica em Manhattan - até que, um dia, ela descobre que possui a habilidade de prever o futuro. Uma de suas visões acaba levando Cassandra até as jovens Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor). Não demora até que as quatro entendam que, juntas, estão destinadas a algo muito poderoso.
Madame Teia estreia nos cinemas brasileiros em 14 de fevereiro.