Uma personagem querida foi (quase) completamente apagada de uma das batalhas mais épicas de O Senhor dos Anéis - As Duas Torres. Peter Jackson a integrou à cena e, mais tarde, decidiu removê-la. Só que alguém deixou um rastro da personagem no filme - e dura só dois segundos!
Trata-se da elfa Arwen (Liv Tyler), que não está muito presente nos livros de O Senhor dos Anéis, mas teve sua história de amor com Aragorn (Viggo Mortensen) contada nos apêndices acrescentados por J.R.R. Tolkien.
Arwen estava no Abismo de Helm
A versão cinematográfica de As Duas Torres permitiu que Arwen aparecesse significativamente mais, mas a personagem foi apagada da Batalha do Abismo de Helm. No entanto, ainda podemos vê-la rapidamente quando as tropas de Théoden (Don Messick) precisam recuar, às 3 horas, 5 minutos e 41 segundos do longa.
Aragorn arrasta alguém para baixo da popa - é Arwen, excluída do plano. Depois a câmera acompanha a fuga do guerreiro junto a Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) em um plano sequência que, ao final, mostra Arwen - provavelmente esquecida por um artista de efeitos especiais.
Inteligência artificial imagina Arwen de O Senhor dos Anéis de acordo com a descrição dos livros: Liv Tyler sempre foi perfeitaLiv Tyler treinou - e muito!
Não há dúvida de que é mesmo Arwen, já que as imagens do making-of a mostram lutando com a túnica vermelha que pode ser vista na cena acima. O motivo da exclusão seria que os fãs reclamaram da presença da personagem, que está completamente ausente da batalha na obra de Tolkien. Apesar do simbolismo por trás disso - os Elfos vieram dar uma mão - parece que o respeito pelos livros foi priorizado.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!