Família Soprano conquistou 21 Emmys e inúmeros outros prêmios. Em 2013, o Writers Guild of America elegeu a obra-prima indiscutível como a série mais bem escrita de todos os tempos e o TV Guide a nomeou a melhor série de todos os tempos. As expectativas para Os Muitos Santos de Newark, prelúdio do épico da máfia da TV estrelado por James Gandolfini, eram obviamente astronômicas, e a produção nunca foi capaz de correspondê-las.
A história de The Sopranos, no original, não é apenas um caso muito completo. Se você perdeu o filme no cinema e não se atualizou desde então, a produção está disponível na HBO Max e Prime Video. Quem se interessar por Família Soprano, a série também está presente no catálogo da HBO Max.
O filme que realizou os sonhos de milhões de pessoas ao redor do mundo após 14 anos de esperaÉ disso que se trata Os Muitos Santos de Newark
Newark na década de 1960: A cidade de Nova Jersey é abalada por distúrbios raciais. Há um confronto entre criminosos ítalo-americanos e afro-americanos que deixam um rastro sangrento pelo país, não muito longe de Nova York. No meio: o chefe gangster Dickie Moltisanti (Alessandro Nivola), que dirige os negócios da máfia e que tem um aspirante a gênio do crime, Tony Soprano (Michael Gandolfini), sob sua proteção.
Fascinado por seu tio Dickie e pelo poder que ele desfruta, Tony aprende rapidamente os modos de vida no submundo. E Moltisanti sabe exatamente como explorar esse respeito para os seus negócios sujos. O que ele não suspeita, porém, é que Tony é pelo menos tão inescrupuloso quanto ele.
É por isso que Os Muitos Santos de Newark é tão bom
O filme, para o qual retornaram o diretor de Família Soprano, Alan Taylor (Thor, Game Of Thrones) e o autor Lawrence Konner, expande o universo da série “de uma forma magistral e orgânica”. O longa é cheio de referências cruzadas sem se tornar uma caça ao tesouro de easter eggs sem sentido, dá vida habilmente a cenários e personagens conhecidos (na forma de novos atores) e também ganha pontos com um enredo que traz uma lufada de ar fresco no conceito Soprano.
Concluindo a história de fundo, na qual você também encontrará, entre outros, a lenda do cinema da máfia Ray Liotta (Os Bons Companheiros), Vera Farmiga (Invocação do Mal), Leslie Odom Jr. (Hamilton) e as estrelas da Marvel, Jon Bernthal (O Justiceiro) e Corey Stoll (Homem-Formiga).
As expectativas para um filme Soprano nas telonas eram, claro, enormes, embora as chances de fracasso fossem grandes. Mas agora o prelúdio atende em todas as frentes. Os Muitos Santos de Newark é uma carta de amor aos fãs nostálgicos - e está definitivamente no mesmo nível dos melhores filmes de gangster dos últimos anos, como O Irlandês, de Martin Scorsese.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!