Dirigido pelo estreante Adrian Grunberg, o filme de ação Plano de Fuga, de 2012, traz Mel Gibson no papel um criminoso americano que ultrapassa a fronteira entre os Estados Unidos e o México durante a fuga de um roubo a banco. Ele acaba preso pelas autoridades mexicanas e enviado para um presídio lotado de bandidos de alta periculosidade.
No entanto, a prisão é mais como uma sociedade paralela na qual os gângsteres mandam e onde parece não haver quase nenhuma regra. Para sobreviver no presídio, ele terá que aceitar a ajuda de um garoto de apenas nove anos (Kevin Hernandez), com quem irá planejar sua fuga.
“Get The Gringo (Peguem o Gringo, na tradução literal) é um título bem melhor do que o nacional e genérico Plano de Fuga, afinal o mais interessante da história é o fato de estarem sempre atrás do sujeito em busca de dinheiro, informação ou qualquer outra coisa que ele possua ou tenha roubado”, destaca a crítica do AdoroCinema.
“A fotografia de Benoît Debie merece destaque. Ele já havia feito um belíssimo trabalho no duro Irreversível e repete a dose aqui, mostrando um México com tons bem quentes, sempre próximos do laranja. Outro ponto positivo é a trilha sonora do brasileiro Antonio Pinto (Cidade de Deus), que utiliza-se de temas bem tradicionais do país, gerando inclusive divertidos comentários da narração off de Gibson”, continua.
O elenco conta ainda com as presenças de Peter Stormare, Bob Gunton e Dean Norris. Também marca a volta de Gibson ao cinema de ação após estrelar o intenso drama Um Novo Despertar, dirigido por Jodie Foster.
Plano de Fuga está disponível em streaming pela Paramount+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!