James Gunn e Peter Safran estão no comando da novo universo da DC, que começa com Superman: Legacy (2025). Antes disso, Zack Snyder foi responsável pelos principais filmes da franquia, como O Homem de Aço, Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça e Liga da Justiça – e queria uma reviravolta sombria para o Batman, mas não foi aceita.
De acordo com a Variety, Zack Snyder desenvolveu um enredo para o Universo Estendido DC onde Bruce Wayne (Ben Affleck) iria engravidar Lois Lane (Amy Adams). Os planos de Snyder envolviam a morte de Batman na sequência de Liga da Justiça, com Lois criando seu filho com Superman. Porém, essas ideias foram tão chocantes que os chefões da Warner Bros. e da DC Studios não aceitaram, considerando elas "super assustadoras".
Snyder Cut: Liga da Justiça 3 teria final épico envolvendo Batman e SupermanComo já revelamos anteriormente aqui no AdoroCinema, Zack Snyder tinha planos ambiciosos e insanos para as sequências de Liga da Justiça. O segundo filme teria um grupo de vilões formado por Lex Luthor e Liga da Justiça 3 teria uma batalha épica contra Darkseid. Além do enredo onde Lois fica grávida do Batman, Superman sofreria lavagem cerebral sob o controle de Darkseid. Com a liga caída e o Superman malígno governando a Terra, teríamos o mundo do pesadelo que apareceu pela primeira vez em Batman vs Superman - A Origem da Justiça e onde vemos o Coringa de Jared Leto no Snyder Cut.
Em Liga da Justiça, impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.