Seis Oscars, incluindo um para Tom Hanks, e um impressionante resultado nas bilheterias. É isso que reúne o grande Forrest Gump - O Contador de Histórias, de Robert Zemeckis - um dos filmes mais aclamados da década de 1990.
Na trama, somos apresentados a quarenta anos de Estados Unidos através dos olhos de Forrest Gump, um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais do país, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no amor de infância, Jenny Curran (Robin Wright).
Para quem não sabe, o longa-metragem é baseado em um livro homônimo escrito por Winston Groom. Em 2018, o astro indiano, Aamir Khan, foi abordado para fazer um remake desta lendária obra, dando vida, assim, a Laal: O Contador de Histórias.
Ao contrário da trama original, a versão indiana ficou marcada pelo considerável revés nas bilheterias, sofrendo também com críticas mistas. Nos mesmos moldes de Forrest, o título adaptou para seu enredo os principais acontecimentos da história da Índia, mas acabou definido como uma narrativa “de grande pobreza criativa”.
Atualmente em cartaz na Netflix, Laal: O Contador de Histórias é protagonizado por Mona Singh e Kareena Kapoor. A direção fica a cargo de Advait Chandan, cineasta sem grandes trabalhos no currículo.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!