Com uma mistura lúdica entre um doce romance e uma fantástica tragicomédia, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, salpicado de uma série de imagens maravilhosas, não está à toa entre um dos melhores filmes da história do cinema. Em 2016, por exemplo, a BBC incluiu a obra de Jean-Pierre Jeunet na sua lista dos 100 melhores filmes do século XXI.
Se você ainda não conhece a trama ou deseja assisti-la novamente, o filme está disponível para aluguel no Prime Video.
Clássico com um toque de fantasia: A história de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
A história gira em torno da garçonete Amélie (Audrey Tatou), que mora em Paris e gosta de observar as pequenas peculiaridades da vida. Um dia, entre tantas pessoas ao seu redor, ela encontra uma caixa que deseja devolver ao seu dono. Segue-se uma odisseia surreal que, para Amélie, é sobre amor.
Com uma proposta e fotografia inesquecíveis, Jeunet criou um conto de fadas moderno que revela novos detalhes mesmo após assistir ao filme várias vezes. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é o epítome do cinema alegre.
No Oscar de 2002, o filme cult foi indicado em cinco categorias (Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro Original e Melhor Som). E, claro, mundialmente, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é também um dos filmes franceses de maior sucesso de todos os tempos.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!