Ele ainda era jovem quando estreou na direção, conquistando seu primeiro prêmio em Cannes com Eu Matei Minha Mãe. Mais de dez anos depois, Xavier Dolan tornou-se não apenas um convidado regular do festival, mas também um dos maiores cineastas da atualidade - claro, comparado a outros nomes de Hollywood, ele ainda recebe pouca atenção.
Para conhecer o trabalho do diretor, vale a pena dar uma olhada no Prime Video: lá, você encontra Laurence Anyways, considerado uma das grandes obras-primas de Dolan - e um dos melhores filmes dos últimos anos.
Prime Video tem uma das séries mais emocionantes dos últimos anos, mas quase ninguém viuEsta é a história de Laurence Anyways
Laurence (Melvil Poupaud) e Fred (Suzanne Clément) estão juntos há dois anos, se amando incondicionalmente e aproveitando ao máximo a vida juntos. Um dia, Laurence percebe que sente como se tivesse nascido no corpo errado. Mas isso não significa que o amor entre ele e sua namorada vai mudar - ou, pelo menos, é o que ele pensava.
Fred se sente ofendida com a confissão do companheiro, mas, ao mesmo tempo, sabe que não pode e nem quer imaginar a vida sem Laurence. Enquanto lutam contra as suas próprias dúvidas e os preconceitos dos outros, resta saber se o amor entre os dois é forte o suficiente para durar.
Uma obra-prima impressionante
Com 2 horas e 48 minutos de duração, Laurence Anyways pode ser um pouco assustador à primeira vista, mas cada minuto vale a pena. Dolan reuniu todos os dramas de um relacionamento - o mundo ideal, as discussões, infidelidades, reencontros e a incerteza sobre como as coisas deveriam continuar.
Além de um roteiro versátil e uma ótima trilha sonora, o elenco dá o toque final a Laurence Anyways, tornando-o um dos filmes mais poderosos e emocionantes de sua década.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!