Minha conta
    "3 horas na companhia de um idiota é muito tempo": Lendário diretor critica um dos melhores filmes de 2023
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Uma das obras-primas de 2023, este filme dirigido por uma lenda de Hollywood tem um personagem insuportável segundo famoso cineasta.

    Em 2023 chegou um dos filmes que foi listado como o mais esperado dos últimos anos. Quatro anos depois de O Irlandês, Martin Scorsese voltou ao cinema com Assassinos da Lua das Flores. O filme conta com grandes nomes no elenco, como Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Robert De Niro, alguns dos favoritos na temporada de premiações.

    Assassinos da Lua das Flores
    Assassinos da Lua das Flores
    Data de lançamento 19 de outubro de 2023 | 3h 26min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Robert De Niro
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0
    alugar ou comprar

    Baseado no livro de David Grann e uma história real, o filme se passa em 1920, na região norte-americana de Oklahoma, quando misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo. O caso foi investigado pelo FBI, agência que tinha sido criada na época. Ele resgata os crimes contra a nação Osage para desenterrá-los do passado americano e recontar o racismo e a ambição do homem branco.

    Scorsese focou sua adaptação em Mollie (Lily Gladstone) e Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio), o casamento entre uma Osage e um homem branco que inicialmente foi seu motorista. Desde o início, o diretor apresenta como o personagem de DiCaprio é peça fundamental na estratégia de seu tio William Hale (Robert De Niro) e como ele é manipulado ao longo de todo o filme. Embora o roteiro e as atuações tenham sido elogiados pela crítica, há um diretor que pensa um pouco diferente.

    200 milhões estavam em jogo: O novo filme de Leonardo DiCaprio foi completamente alterado no último segundo

    Paul Schrader, diretor de First Reformed, trabalhou com Scorsese em diversas ocasiões e escreveu os roteiros de Taxi Driver e Touro Indomável, alguns de seus filmes mais aclamados. Reconhecido por suas habilidades como escritor, o cineasta compartilhou sua opinião ao Le Monde sobre o último filme do colega e declarou que foi uma dor ver Ernest Burkhart. "Passar três horas e meia na companhia de um idiota é muito tempo".

    O diretor de The Card Counter: O Jogador também destacou que o ator de Titanic teria sido melhor aproveitado no papel do agente do FBI, Tom White, que foi interpretado por Jesse Plemmons. "Eu teria preferido que Leonardo DiCaprio fizesse o papel do policial em Assassinos da Lua das Flores em vez do papel do idiota". De qualquer forma, Paul Schrader reforçou que a nova produção de Martin Scorsese é um "bom filme".

    Tanto Lily Gladstone, Leonardo DiCaprio quanto Robert De Niro foram aclamados pelo público e pela crítica após suas atuações no projeto de Scorsese, e hoje são alguns dos nomes mais importantes entre os futuros indicados à grande cerimônia do Oscar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top