Está claro que a Netflix tinha muita fé em Rebel Moon, o filme de ficção científica dirigido por Zack Snyder que nasceu como um projeto de Star Wars que nunca se concretizou. A plataforma deu a ele um tratamento privilegiado na esperança de encontrar sua nova grande franquia, mas a realidade foi muito diferente.
Números fracos
É verdade que Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo conseguiu ser o número 1 em mais de 80 países, portanto, seria de se supor que isso equivale a um triunfo indiscutível. O problema é que a Netflix há muito tempo oferece outra métrica que esclarece um pouco mais o desempenho do público de suas estreias. Nesse caso, os números de Rebel Moon têm sido bastante fracos.
Especificamente, o filme de Zack Snyder estreou com um número estimado de 23,9 milhões de reproduções e 54,1 milhões de horas reproduzidas durante a semana de 18 a 24 de dezembro. Para entender melhor o que esses números significam, basta levar em conta outros lançamentos da Netflix nos últimos meses:
• Resgate 2 estreou com 42,8 milhões de reproduções;
• O Mundo Depois de Nós estreou com 41,7 milhões;
• Leo estreou com 34,6 milhões;
• Agente Stone estreou com 33,1 milhões;
• O Assassino estreou com 27,9 milhões.
Rebel Moon - Parte 1 ficou atrás de todos eles, deixando claro que a atração de Snyder junto ao público pode não ser tão grande quanto alguns argumentam. Ainda há a esperança de que o lançamento no meio do período natalino tenha funcionado contra ele e que o filme se recupere ou se mantenha muito bem nas semanas seguintes. No entanto, isso seria uma raridade.
O que parece claro é que será impossível entrar no Top 10 histórico da plataforma, algo que Army of the Dead: Invasão em Las Vegas conseguiu na época (embora tenha caído na classificação com a chegada de outros filmes que se saíram muito bem na Netflix).
Apesar dessa decepção, Zack Snyder agradeceu aos fãs de seu novo filme pelo número 1 na Netflix. “Obrigado por fazer de Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo o filme nº 1 da Netflix EM TODO O MUNDO! Mal posso esperar para você ver a Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes em 19 de abril”, escreveu via X (antigo Twitter).
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!