Minha conta
    Com Clint Eastwood e muita ação: Segundo Steven Spielberg, este é o melhor filme de guerra de todos os tempos
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O Resgate do Soldado Ryan é um dos vários filmes de guerra do diretor de Jurassic Park, que tem seu favorito de todos os tempos.

    De 1941 - Uma Guerra Muito Louca a Império do Sol e de O Resgate do Soldado Ryan a Cavalo de Guerra: Steven Spielberg fez quase tantos filmes de guerra quanto filmes de ficção científica em seus mais de 50 anos de carreira. Ele também foi responsável pela premiada série da HBO, Irmãos de Guerra, com Tom Hanks como produtor.

    Mas se você perguntar a Spielberg sobre seu filme de guerra favorito, ele não menciona nenhum clássico como Apocalypse Now, Platoon ou Nascido para Matar. O que mais impressionou o diretor de E.T. - O Extraterrestre foi um suspense sólido com Clint Eastwood e Richard Burton: Desafio das Águias (1968), de Brian G. Hutton.

    Desafio das Águias
    Desafio das Águias
    Data de lançamento 27 de junho de 2023 | 2h 38min
    Criador(es): Brian G. Hutton
    Com Richard Burton, Clint Eastwood, Mary Ure
    Usuários
    3,7
    alugar ou comprar

    O filme é sobre uma força-tarefa aliada durante a Segunda Guerra Mundial que tem a tarefa de libertar um importante oficial americano de um castelo nos Alpes da Baviera. Mas este é fortemente guardado por tropas de elite alemãs e o desembarque nas montanhas revela-se extremamente difícil. Um dos agentes morre. Mas foi realmente um acidente?

    A confiança entre os membros da unidade especial logo se torna frágil, e depois, é claro, existem os perigos da natureza e o poder esmagador dos nazistas, que o grupo tem de enfrentar na batalha.

    Em entrevista ao Democrat and Chronicle, Richard Burton disse que realmente só fez o filme para agradar os dois filhos de sua então esposa, a lenda da atuação Elizabeth Taylor:

    Decidi fazer o filme porque os dois filhos de Elizabeth disseram que estavam cansados ​​de me ver fazendo filmes que eles não podiam ver ou que me mataram. Em vez disso, eles queriam que eu matasse algumas pessoas

    Nesse sentido, o filme, que foi rodado em locações originais mas que, fora isso, é mais interessante pelos efeitos marcantes do gênero do que pelo realismo, mais do que cumpre o que oferece e também foi um grande sucesso de bilheteria.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top