Não é nenhuma novidade que Barbie marcou o cinema de 2023, sendo o filme com a maior bilheteria e batendo recordes. A adaptação da famosa boneca da Mattel dirigida por Greta Gerwig foi um absoluto sucesso e já está na lista do maior evento do cinema do ano de 2024, o Oscar.
Seguindo a primeira regra das sequências de Hollywood, que é bater seu próprio orçamento e conseguir uma boa parcela de fãs, a produção deixou uma pulga atrás da orelha do público, que ainda se pergunta se existirá um novo capítulo da famosa Barbielândia e seus moradores.
CEO da Mattel e Greta não estavam de acordo com o futuro de Barbie
Ainda durante a produção, Ynon Kreiz, o CEO da Mattel, afirmou que a Barbie de Greta Gerwig era apenas "o início de uma nova franquia" e que a empresa pretendia produzir "um maior número de filmes sobre a Barbie". No entanto, a diretora rapidamente desmentiu essa declaração ao New York Times, afirmando que, até então, não tinha ideias para uma possível sequência de seu filme.
"Por enquanto, é tudo o que tenho. Sinto que, após cada filme, nunca terei outra ideia; tudo o que quis fazer, eu fiz. Não quero quebrar o sonho de outra pessoa, mas para mim, neste momento, estou em zero", explicou Greta Gerwig ao jornal.
Margot Robbie trouxe o ponto final para Barbie 2?
Margot Robbie, que também produziu o longa-metragem, chegou a declarar à Collider, antes da greve dos atores em Hollywood, que as discussões sobre uma possível sequência já estavam em andamento. Mas em uma recente entrevista à Variety, a atriz revelou sua opinião sobre o que pode acontecer com essa continuação, e a notícia talvez não agrade a todos.
É engraçado, essa espécie de reação impulsiva, nos dias de hoje, de pedir imediatamente uma sequência. Não acho que era assim há 20 anos. Isso não foi pensado para ser uma trilogia
E continuou: "Colocamos tudo nesta Barbie e é assim que Greta Gerwig trabalha. Ela entrega tudo e termina esgotada, de joelhos, como se nunca mais pudesse fazer outro filme depois, porque deu tudo de si. Então, não sei como seria se assinássemos novamente. Acho que a Warner concordaria. Não tenho ideia de como seria."
Ainda para a Variety, a atriz completou: "Queremos fazer mais filmes que tenham o efeito de Barbie. Não sei se deve ser Barbie 2. Por que não poderia ser outra grande ideia, original, com um(a) grande diretor(a), um grande orçamento para brincar, e a confiança de uma grande empresa? Isso é o que eu quero."
Próximos passos da Mattel não têm Barbie e Greta no jogo
Se a sequência de Barbie não está nos futuros planos de Greta Gerwig, a Mattel Films provavelmente procurará outro diretor. Especialmente porque a diretora em breve se dedicará a duas novas adaptações de As Crônicas de Nárnia, os famosos romances fantásticos de C.S. Lewis, para a Netflix. Além disso, a empresa está determinada a continuar nessa linha e já planeja 45 filmes relacionados a seus diversos jogos e brinquedos.
Entre os nomes já estão cotados Barney, O Dinossauro, produzido pelo ator Daniel Kaluuya, um filme da franquia Hot Wheels, atualmente em desenvolvimento por J.J. Abrams, a adaptação do jogo Rock 'Em Sock 'Em Robots com Vin Diesel e por fim um filme da famosa Polly Pocket que será dirigido por Lena Dunham, com Lily Collins no papel da boneca em miniatura.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!