Antes dos dois filmes Jumanji estrelados por Dwayne Johnson, um blockbuster de fantasia com o mesmo nome foi lançado em meados dos anos 90, no qual um jogo de tabuleiro aparentemente inofensivo se intensifica e desequilibra a vida de uma família.
Se você é de uma geração que não teve contato com o filme Jumanji, de 1995, com estrelas como Robin Williams ou uma Kirsten Dunst muito jovem, ou se quiser assisti-lo novamente, o filme está disponível na HBO Max. A turbulenta aventura de fantasia tem algumas cenas que podem incomodar os mais pequenos.
Qual a história original de Jumanji?
No enredo do filme do diretor Joe Johnston, Alan, de 12 anos, é devorado pelo jogo de tabuleiro mágico Jumanji. Quando os irmãos Judy (Kirsten Dunst) e Peter (Bradley Pierce) encontram o jogo no sótão de sua casa e libertam o adulto Alan de Jumanji, décadas depois, a família, centrada na antiga companheira de equipe de Alan, Sarah (Bonnie Hunt), precisa jogar um novo jogo. As várias rodadas reservam todos os tipos de perigos.
Embora Jumanji aparente ser inofensivo, o filme oferece algumas sequências surpreendentemente arrepiantes. Além das nojentas aranhas gigantes e da transformação de Peter em um menino macaco, algumas sequências de Jumanji podem provocar pesadelos em um público mais jovem e perturbaram inúmeras crianças na época.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!