Minha conta
    Mesmo com sucesso de One Piece, caos nos bastidores de Avatar pode trazer experiência agridoce: “Não começamos a série da mesma forma que a animação”
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Série da Netflix chega ao catálogo da plataforma em fevereiro de 2024.

    Nova aposta da Netflix no campo dos animes, a adaptação live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar está chegando ao catálogo do serviço de streaming. Após dois anos de desenvolvimento com o apoio e supervisão de Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino, criadores do material original, a dupla deixou o projeto por diferenças criativas.

    A decisão dos artistas deixou Albert Kim na função de showrunner em um cenário "absolutamente" assustador, como disse em entrevista à Entertainment Weekly. Uma vez que tinha a aprovação dos fãs pelo envolvimento dos produtores do anime, esse sonho se tornou uma árdua tarefa.

    Por que Avatar: O Último Mestre do Ar ainda é tão popular e necessário, tanto em 2005 quanto em 2023?

    “Você teria que ser um idiota para não se sentir nem um pouco intimidado”, disse Kim. “Minha primeira reação depois de ‘É isso aí!' foi 'Pu*a me*da! Eu realmente quero fazer isso? Existe uma maneira de melhorar o original?' Sempre que você aborda algo que já é amado por milhões de fãs, você precisa se fazer essas perguntas.”

    Na época em que deixaram o programa, os produtores divulgaram uma carta aberta na qual afirmaram que a saída foi ocasionada porque "não podiam controlar a direção criativa da série".

    Netflix

    “Quando Bryan e eu assinamos o projeto em 2018, fomos contratados como produtores executivos e showrunners”, escreveu DiMartino. “Em um anúncio conjunto da série, a Netflix disse que estava comprometida em honrar nossa visão para esta releitura e em nos apoiar na criação da série. E expressamos o quanto estávamos entusiasmados com a oportunidade de estar no comando. Infelizmente, as coisas não correram como esperávamos.”

    À EW, Kim afirmou que apesar das dificuldades, “todos os nossos escritores também são fãs do original, então eles se basearam em suas próprias experiências pessoais e nas coisas que mais amam”, comentou sobre o desenvolvimento de escrita da narrativa.

    Após One Piece e Avatar, Netflix inicia adaptação live-action de um dos animes mais populares de todos os tempos

    “Não começamos a série da mesma forma que a série animada começa”, acrescentou Kim. “Essa foi uma decisão consciente de mostrar às pessoas que esta não é uma série animada. Às vezes, tínhamos que desvendar histórias e remixá-las de uma nova maneira para fazer sentido para um drama serializado. Portanto, estou muito curioso para ver o que acontecerá em termos de reação a isso.”

    Avatar: O Último Mestre do Ar
    Avatar: O Último Mestre do Ar
    Data de lançamento 2024-02-22 | min
    Séries : Avatar: O Último Mestre do Ar
    Com Gordon Cormier, Kiawentiio, Ian Ousley
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Paramount+

    Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top