James Cameron está atualmente concentrando seus esforços na preparação de Avatar 3, que tem previsão de estreia para o final de 2025, mas o diretor também tem sido notícia devido ao lançamento de restaurações de alguns de seus melhores trabalhos. Essas novas versões foram especialmente aguardadas no caso de O Segredo do Abismo e True Lies, mas tudo parece indicar que, pelo menos para este último, a espera não valeu a pena.
Que desastre
A verdade é que Cameron já teve que lidar com várias reclamações sobre a restauração em 4K de O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final e parece que a indignação não adiantou muito. O mesmo aconteceu com True Lies, filme de 1994, a ponto de haver suspeitas de um possível uso de inteligência artificial que retirou toda a naturalidade das expressões dos atores.
No X (Twitter), o youtuber Luke Ryan fez algumas comparações de diferentes imagens do filme. É verdade que, com as imagens em movimento, isso provavelmente é menos perceptível, mas ele tem razão quando diz que “James Cameron perdeu a cabeça ao permitir que fizessem isso com seus filmes” ou que “parece que seus rostos são feitos de massa de modelar”.
É claro que True Lies é um filme de Cameron e, até certo ponto, pode-se argumentar que o diretor pode fazer o que quiser com ele, mas essa é uma grande decepção para todos os fãs que esperaram tantos anos por uma versão adequada dessa obra estrelada por Arnold Schwarzenegger.
Aparentemente, as remasterizações de Titanic, O Segredo do Abismo e Aliens, O Resgate também mostram alguns sinais semelhantes aos de True Lies, mas este último é o que se saiu pior, de longe.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!