É de conhecimento geral que os anos 1990 ficaram marcados pelas polêmicas em torno de suas produções. Se títulos como Crash - Estranhos Prazeres, Instinto Selvagem e Segundas Intenções mexeram com público e crítica, hoje, falaremos aqui de outra obra da época que também causou alvoroço: Kids.
Na trama, acompanhamos Telly e seu melhor amigo, Casper, dois adolescentes que procuram garotas virgens para fazer sexo. Em meio a álcool e drogas, os dois passam os dias tentando levar meninas para a cama. Por outro lado, Jennie e Ruby são duas amigas que conversam muito sobre a vida, mas o que Jennie não sabe é que Telly, com quem perdeu a virgindade, é uma pessoa soropositiva.
Protagonizado por jovens Rosario Dawson e Chloë Sevigny, o longa-metragem gerou uma série de debates sobre o quão seriamente o filme se relacionava com um contexto social crítico, havendo pessoas que afirmavam que Larry Clark, diretor, estava apenas interessado em ver adolescentes tendo relação sexual. Ainda hoje, as discussões continuam, não conseguindo a produção se desvencilhar de tais acusações.
“É porque elas ficam excitadas”: Emerald Fennell sabe por qual motivo o polêmico Saltburn deixa as pessoas desconfortáveisNo Rotten Tomatoes, a aprovação dos especialistas beira os 46%, com críticas que vão desde “um filme que se perde em suas incessantes provocações” até “um forte soco no estômago”. Com um orçamento considerado baixo para os padrões da indústria, 1,5 milhão de dólares configurou o investimento, recebendo um retorno de bilheteria quase sete vezes maior.
Nos anos seguintes, Larry Clark ainda daria à luz outros filmes com a temática “adolescência perdida”, como Bully, Wassup Rockers, O Cheiro da Gente e Ken Park.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!