Para quem gosta de filmes de comédia, descobrir novas histórias para se divertir é sempre uma prazer, mas todos sabemos também que alguns títulos ocupam um lugar especial em nossos corações e que, de vez em quando, queremos voltar neles. Aqui, temos mais um que, se você ainda não viu, pode colocar na sua maratona de Natal: A Vida de Brian.
Considerado um dos melhores filmes de comédia da história, o longa estrelado pelos Monty Phyton começa com uma confusão hilária que ocorre durante o nascimento de Jesus Cristo e faz uma sátira irreverente sobre a visão de Hollywood em relação aos temas bíblicos e religiosos.
Na história, ambientada na Judeia de 33 d.C., a sociedade sofre com a pobreza e a desordem. Com isso, Brian Cohen (Graham Chapman) surge como um candidato a messias que se envolve em uma série de histórias peculiares, tornando-se uma figura cada vez mais importante.
Quem já viu o filme de 1979, sem dúvidas, se lembra de diversas cenas memoráveis – incluindo algumas que já nasceram polêmicas na época e que, agora, é de se questionar sobre terem envelhecido mal. A Vida de Brian ironiza passagens bíblicas famosas, como o apedrejamento e o encontro com o eremita que fez voto de silêncio. Isso sem contar com a inesquecível cena final – que, claro, não daremos spoilers.
Onde assistir?
Em 2018, a Netflix adquiriu os direitos de exibição dos filmes e séries da lendária trupe Monty Python e, além de A Vida de Brian, o streaming conta com outras produções, como Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975) e episódios da série Monty Python's Flying Circus (exibida entre 1969 e 1974).
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!