James Gunn está no comando da DC Studios ao lado de Peter Safran, responsável pela novo Universo DC que começará com Superman: Legacy em 2025, comandado pelo próprio diretor. Muitos fãs ficaram preocupados com a quantidade de personagens que foram anunciados no filme, mas Gunn esclareceu que isso não será um problema.
"Cansativo": James Gunn acredita na saturação dos filmes de super-heróis, mas rejeita senso comumNo Threads, James Gunn explicou que está construindo um universo inteiro na DC e que é contra as participações especiais sem sentido no gênero de super-heróis.
"A questão toda é que [Superman: Legacy] NÃO é um filme grande – quero dizer, não em termos de elenco. É normal que filmes com um único protagonista tenham outros personagens – é muito mais incomum que eles não tenham", explicou Gunn.
"Eu chamo isso de 'Cameo Porn' e tem sido um dos piores elementos dos filmes recentes de super-heróis", confessou o diretor. "Se um personagem está em um filme, ele precisa ter um motivo para estar lá em termos de história. Não me importo com participações especiais – se for um vislumbre ou um momento, um easter egg. O que me incomoda é quando eles destroem uma história elegante ao inserir personagens – eles não estão lá porque a história exige isso, mas por algum outro motivo", completou James Gunn.
A nova era do Universo DC, comandada por James Gunn e Peter Safran, começa com sua primeira etapa intitulada Deuses e Monstros: Capítulo Um, com o lançamento de Superman: Legacy. David Corenswet assume o papel de Clark Kent e o elenco ainda inclui Rachel Brosnahan, Nicholas Hoult, Nathan Fillion, Skyler Gisondo, Sara Sampaio, Anthony Carrigan, Isabela Merced, Edi Gathegi e Maria Gabriela de Faría. Superman: Legacy chega aos cinemas brasileiros em 11 de julho de 2025.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!