Barbie foi um fenômeno nos cinemas, tanto que se tornou a maior bilheteria de 2023. Mas antes mesmo do filme de Greta Gerwig estrelado por Margot Robbie ser lançado, houveram outras tentativas de levar a famosa boneca da Mattel para as telonas.
Inclusive, Anne Hathaway foi escalada para estrelar um filme de Barbie que seria lançado em 2018 pela Sony. Ela assumiu o lugar de Amy Schumer, que acabou deixando o projeto por "diferenças criativas". Porém, essa produção nunca aconteceu e, mais tarde, Margot Robbie adquiriu os direitos de Barbie e levou o projeto para a Warner Bros.
Em entrevista ao podcast "Happy Sad Confused", Anne Hathaway surpreendeu e confessou que foi sorte que seu projeto de Barbie nunca saiu do papel, já que ela considera o filme de Margot Robbie e Greta Gerwig "a melhor versão possível".
"O que há de mais emocionante no que Greta, Margot e aquela equipe fenomenal [fizeram] é que acertaram no alvo. O alvo fez com que o mundo inteiro atingisse esse nível de êxtase. Agora imaginem essa versão... tanta energia, tanta expectativa, tanta emoção... mas não é a versão correta. Na verdade, penso nisso como uma sorte [não ter sido feito]", conta.
Margot Robbie sabia que só havia uma maneira de fazer Barbie: "Se a Mattel não tivesse feito essa mudança, eu não teria tentado""Margot é sublime. O que ela está fazendo como pessoa criativa e produtora é tão emocionante e inspirador. Os gigantes míticos que elas derrubaram com [Barbie] que mantiveram certas narrativas no lugar que não permitiram que oportunidades se desenvolvessem para tantas pessoas... elas passaram direto por isso! Assim como frequentadora de cinema e como mulher em Hollywood desde criança, estou emocionada com o desenvolvimento. Se eu acreditasse que a versão à qual estou ligada poderia ter feito isso, poderia me sentir diferente, mas realmente acho que o filme delas foi a melhor versão possível. É fácil ficar emocionada e feliz [por elas]. Adoro ver mulheres arrasando. Para se sair tão bem, tão inegavelmente que elas realmente tiveram que escrever novos discos... vamos lá! Acho que provavelmente melhorará as coisas", explica Hathaway.
Em Barbie, acompanhamos o dia a dia em harmonia e sem preocupações na Barbielândia, até que uma das bonecas (Margot Robbie) percebe que talvez sua vida não seja tão perfeita assim. Ela se questiona sobre o sentido de sua existência, alarmando suas companheiras. Logo sua vida começa a mudar e ela deixa o lugar indo ao mundo real. Lá, Barbie luta com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca, acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.