Mesmo uma ótima história, cenas de ação visualmente impressionantes e Scarlett Johansson não conseguem salvar alguns filmes do desastre financeiro. Pelo menos esse é o caso de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, que você pode assistir no Globoplay hoje à noite. A adaptação do mangá cult de ficção científica de mesmo nome fracassou devido a uma feroz controvérsia sobre racismo, entre outras coisas.
Ficção científica com Scarlett Johansson deixou muitos fãs extremamente irritados
Ghost in the Shell é centrado na agente especial Major Killian (Johansson), que luta contra terroristas em um futuro próximo com sua unidade de elite. Killian é uma ciborgue cujo cérebro humano está ancorado em um corpo sintético. Ela se depara com uma inteligência artificial assassina chamada Kuze (Michael Pitt), por meio da qual descobre os segredos de seu próprio passado.
Muitos críticos elogiaram Ghost in the Shell em seu lançamento no cinema pelo desempenho de Johansson e suas cenas visualmente impressionantes, mas acharam que a adaptação foi uma decepção em comparação com o mangá original (via Metacritic).
A escalação de muitos personagens asiáticos com atores brancos também causou protestos do público (via The Guardian ), o que contribuiu para o fracasso do filme nas bilheterias. De acordo com o Deadline, os produtores perderam uma soma catastrófica de pelo menos 60 milhões de dólares. Assim, todos os planos futuros de uma franquia para o cinema acabaram.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!