Na aventura de fantasia Fúria de Titãs, o astro de Avatar, Sam Worthington, luta contra vários monstros e criaturas da mitologia grega. Além do ator principal, o filme de 2010 do diretor Louis Leterrier também quis ostentar o revolucionário efeito 3D do marco de James Cameron. O resultado, entretanto, foi um fracasso.
Sobre o que se trata Fúria de Titãs?
O enredo de Fúria de Titãs é baseado no filme homônimo de 1981 e gira em torno de Perseu (Sam Worthington), que nasceu como um deus e cresceu como humano. Depois que sua família é vítima do deus da vingança Hades (Ralph Fiennes), Perseu declara guerra contra ele. Nesse processo, ele tem de enfrentar muitos demônios e monstros em batalha.
O próprio diretor admitiu que o filme era ruim em 3D
Em contraste com Avatar, que foi filmado em 3D usando câmeras especiais, Fúria de Titãs só recebeu o efeito 3D na pós-produção. Como resultado, foi lançado nos cinemas um filme de fantasia que se destacava principalmente por seus fundos desfocados e imagens muitas vezes turvas e escuras.
Em uma entrevista ao Huffington Post em 2013, Louis Leterrier admitiu abertamente que o efeito 3D pós-convertido foi um artifício que o estúdio decidiu usar contra sua vontade: “Foi notoriamente apressado. Foi absolutamente terrível o 3D. Nada funcionou, foi apenas um truque para tirar dinheiro do bolso do público”, disse o diretor.
Fúria de Titãs – assim como sua sequência, Fúria de Titãs 2, de 2012 – estão disponíveis no Amazon Prime Video e na HBO Max.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!