Interpretado por Chris Hemsworth, Thor foi um pilar de Os Vingadores por muitos anos. Porém, depois de Vingadores: Ultimato, a última aventura do Deus do Trovão, Amor e Trovão, decepcionou bastante os fãs da Marvel.
A Marvel quase desistiu de escalar Chris Hemsworth como Thor – e o motivo é simplesmente inacreditávelMesmo que este filme tenham tido enorme sucesso comercial com 760 milhões de dólares, isso não impediu que o público manifestasse um certo cansaço com os rumos tomados pela história de Thor.
SUCESSO E DESAPONTAMENTO
No total, as quatro partes da franquia renderam a modesta quantia de 2,7 bilhões de dólares. O suficiente para fazer com que a Marvel Studios não queira abandonar essa galinha dos ovos de ouro. Depois de Kenneth Branagh e Alan Taylor nos dois primeiros episódios, foi Taika Waititi quem assumiu a direção em Ragnarok e Amor e Trovão.
Em agosto passado, durante a divulgação do livro “Marvel’s Thor 4: Love and Thunder Movie Special Book”, o cineasta deu algumas pistas sobre um possível Thor 5.
“O que resta a fazer com esse super-herói? Tem que ser uma história que dê continuidade à evolução do personagem, mas ainda assim de uma forma que seja muito divertida e que lhe permita enfrentar obstáculos que terá que superar. Acho que você pode ter uma vilã mais fraca do que Hela [irmã de Thor e Loki em Ragnarok]", disse ele.
AUMENTE UM NÍVEL
"Sinto que precisamos ir além e apresentar um vilão que seria ainda mais formidável. Sempre precisamos de mais feras, mais monstros, mais alienígenas malucos e excêntricos”.
“O engraçado do Thor é que ele tem uma certa casualidade, uma arrogância, quando visita mundos e conhece extraterrestres, não acho que você possa ter isso com um terráqueo que viaja pelo mundo”, continuou, visivelmente motivado para encenar um quinto episódio das aventuras deste icónico super-herói.
SEM CHRIS NÃO TEM THOR?
Se o diretor neozelandês não fosse contra fazer um novo filme, o que pensa o protagonista, Chris Hemsworth?
"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro“Não quero continuar fazendo isso até que o público se canse e revire os olhos ao me ver aparecer na tela como esse personagem”, disse ele ao Entertainment Weekly. No entanto, ele acrescentou que faria todo o possível para reinventar o Deus do Trovão caso uma nova aventura fosse lançada.
“Se o público quiser ver e se houver algo que achamos emocionante e divertido, ótimo. Ainda não tenho a resposta, mas gostaria”, concluiu.
Enquanto isso, a mais recente aposta do MCU, As Marvels, chegou aos cinemas em novembro passado.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!