Godzilla é um dos monstros mais populares da história do cinema e, depois de tantos anos, ainda está muito presente nas telonas. Não apenas pelo Monsterverse, franquia da Warner Bros. que lança Godzilla e Kong: O Novo Império em 2024. O personagem também é protagonista de Godzilla Minus One, novo filme da Toho Studio. Ele chega aos cinemas brasileiros em 14 de dezembro, mas já está batendo recordes nos Estados Unidos.
Godzilla Minus One alcançou uma pontuação quase perfeita no Rotten Tomatoes: 97% da crítica e 98% do público. Mas o grande recorde do novo filme de Godzilla dirigido por Takashi Yamakazi é que ele se tornou o número um de bilheteria nos cinemas dos Estados Unidos. O último filme em língua não-inglesa a fazer isso foi Herói em 2004.
Portanto, Godzilla Minus One é o primeiro filme estrangeiro a atingir esse marco em 19 anos. Por conta disso, o título prolongou sua permanência nos cinemas norte-americanos.
Este é apenas o segundo recorde do filme, já que, ao chegar aos cinemas dos Estados Unidos no dia 1º de dezembro, tornou-se a melhor abertura de um filme japonês.
O filme, até agora, arrecadou mais de US$ 14 milhões nos Estados Unidos. Com um orçamento de 15 milhões de dólares, o filme já arrecadou o dobro do que custou e já soma mais de 40 milhões de dólares no total em todos os territórios onde chegou aos cinemas.
Godzilla Minus One se passa no Japão pós-Segunda Guerra Mundial. O país está no seu momento mais baixo quando surge uma nova crise na forma de um monstro gigantesco batizado no poder horrendo da bomba atômica: Godzilla. No trailer, Kōichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki) aparece machucado em meio a destroços e a protagonista Noriko Ōishi (Minami Hamabe) se depara com o temido titã que se aproxima da cidade.