Godzilla é um dos monstros mais populares da história do cinema e, depois de tantos anos, ainda está muito presente nas telonas. Não apenas pelo Monsterverse, franquia da Warner Bros. que lança Godzilla e Kong: O Novo Império em 2024. O personagem também é protagonista de Godzilla Minus One, novo filme da Toho Studio. Ele chega aos cinemas brasileiros em 14 de dezembro, mas já está batendo recordes nos Estados Unidos.
![Godzilla: Minus One](https://br.web.img2.acsta.net/c_310_420/pictures/23/12/05/14/57/2731754.png)
Godzilla Minus One alcançou uma pontuação quase perfeita no Rotten Tomatoes: 97% da crítica e 98% do público. Mas o grande recorde do novo filme de Godzilla dirigido por Takashi Yamakazi é que ele se tornou o número um de bilheteria nos cinemas dos Estados Unidos. O último filme em língua não-inglesa a fazer isso foi Herói em 2004.
Portanto, Godzilla Minus One é o primeiro filme estrangeiro a atingir esse marco em 19 anos. Por conta disso, o título prolongou sua permanência nos cinemas norte-americanos.
Este é apenas o segundo recorde do filme, já que, ao chegar aos cinemas dos Estados Unidos no dia 1º de dezembro, tornou-se a melhor abertura de um filme japonês.
O filme, até agora, arrecadou mais de US$ 14 milhões nos Estados Unidos. Com um orçamento de 15 milhões de dólares, o filme já arrecadou o dobro do que custou e já soma mais de 40 milhões de dólares no total em todos os territórios onde chegou aos cinemas.
Godzilla Minus One se passa no Japão pós-Segunda Guerra Mundial. O país está no seu momento mais baixo quando surge uma nova crise na forma de um monstro gigantesco batizado no poder horrendo da bomba atômica: Godzilla. No trailer, Kōichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki) aparece machucado em meio a destroços e a protagonista Noriko Ōishi (Minami Hamabe) se depara com o temido titã que se aproxima da cidade.