Em Londres, perto do Regent's Park, um dálmata jovem chamado Pongo está entediado em casa enquanto seu dono passa as tardes compondo canções românticas. Quando o cão encontra o olhar de uma esplêndida dálmata fêmea e da mulher que a acompanha, ele faz de tudo para que um encontro aconteça.
Alguns meses depois, Roger e Anita se casam. Quanto a Pongo e Perdita, eles estão prestes a se tornar pais de 15 adoráveis filhotes. Mas outra pessoa está aguardando ansiosamente o nascimento dos filhotes: a vilã Cruella, ex-colega de classe de Anita, espera colocar as mãos neles para fazer um casaco de pele novinho em folha.
Lançado nos cinemas dois anos depois de A Bela Adormecida (e com um orçamento menor), 101 Dálmatas é um sucesso em todos os níveis. Bem recebido nas bilheterias e aclamado pela crítica, o 17º clássico animado da Disney também toma a liberdade de inovar e abrir novos caminhos.
Seu estilo gráfico exclusivo se destaca de tudo o que foi feito antes: muito mais simples e organizado do que seus antecessores, o filme parece ter sido tirado diretamente de uma história em quadrinhos. Além de criar uma identidade visual real, ele economizou bastante ao usar a fotocopiadora Xerox, uma nova invenção que possibilitou animar os vários personagens do filme por uma fração do custo.
Impulsionado por uma deliciosa trilha sonora jazzística e um roteiro extremamente eficaz, 101 Dálmatas é, acima de tudo, memorável pela riqueza e qualidade de seus vários protagonistas: Pongo e Perdita, é claro, mas também seus adoráveis filhotes, que cativam instantaneamente qualquer espectador.
Além dos dálmatas, o filme também oferece ao público uma série de personagens secundários encantadores, como o excelente trio formado pelo cão Coronel, o cavalo Capitão e o gato Sargento Tibbs. E não vamos nos esquecer dos dois ladrões desmiolados Horácio e Gaspar, que são engraçadíssimos, e de sua terrível chefe, a aterrorizante Cruella De Vil, que é, sem dúvida, uma das maiores vilãs da história da Disney.
Como resultado, 101 Dálmatas é um coquetel inspirado e imparável, a combinação impecável de dezenas de talentos combinados de forma ideal para oferecer a toda a família um espetáculo praticamente perfeito.
As crianças que vão adorar...
• Os 15 cãezinhos de Pongo e Perdita, que logo se tornarão os 101 Dálmatas. Adoráveis e lindamente animados, eles são o resultado de um trabalho meticuloso dos artistas da Disney, que observaram meticulosamente cães de verdade para dar vida a eles.
• A sequência de latidos noturnos, uma espécie de rádio pirata criada pelos cães para encontrar os dálmatas desaparecidos. Uma cena realmente encantadora.
O que pode preocupá-las...
• Cruella, é claro. Essa vilã da Disney é uma personagem fisicamente arrepiante. Quanto às suas intenções, elas são simplesmente assustadoras.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!