No meio do deserto californiano, eis a fazenda dos Haywoods. É aqui que são criados cavalos para o cinema. Quando o dono do lugar é atingido mortalmente por um objeto que cai do céu, seus dois filhos, Otis (Daniel Kaluuya) e Emerald (Keke Palmer), ficam chocados.
É fã de terror? Descubra onde assistir a mais de 100 filmes de mistério e suspense onlineO que poderia ter matado o pai deles? A resposta está atrás de uma nuvem. Um disco alienígena está escondido ali, observando-os e se preparando para atacar.
À primeira vista, Não! Não Olhe!, o terceiro longa-metragem de Jordan Peele, é um clássico filme de ficção científica no estilo de Contatos Imediatos do Terceiro Grau, de Steven Spielberg.
Mas quem conhece o diretor de Corra! e Nós sabe que ele não faz nada como os outros. E os espectadores entendem isso desde a cena de abertura, onde o cenário de uma sitcom é transformado em cena de crime por uma estrela chimpanzé descontrolada.
O resto vai de surpresa em surpresa. Um estranho parque de diversões, uma nave que suga seres humanos, chuvas de sangue que caem sobre uma casa... Engraçado, assustador e surpreendente, Não! Não Olhe! é um filme de riqueza infinita.
Uma verdadeira homenagem às obras de ficção científica da década de 50, oferece também uma reflexão sobre a arte do entretenimento e a extrema sede de grande espetáculo para seduzir as massas.
Entre os elementos notáveis, vamos lembrar dessa ficção com um design maluco, que deve encantar os fãs do gênero, mas também a atuação dos dois atores principais: Daniel Kaluuya – o herói de Corra! – e Keke Palmer, a revelação do filme.
Uma trilha sonora um pouco frustrante para este filme que mereceria o dobro e no qual Jordan Peele confirma seu status de cineasta especial.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!