Napoleão, novo filme de Ridley Scott, está em exibição nos cinemas estrelado por Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby. Os dois atores protagonizam algumas cenas picantes na produção, mas que também acabaram sendo engraçadas graças à direção de Scott.
Ridley Scott revelou ao podcast Filmmaker Toolkit da IndieWire como seu estilo multicâmera ajudou os protagonistas em Napoleão – inclusive nas cenas íntimas.
"Meu método é sempre trabalhar com um mínimo de quatro câmeras. Isso libera e liberta os atores. Se ocorrerem erros, eu nunca corto. Vou continuar correndo porque um erro feliz pode evoluir para algo mágico. Acho que eles adoram isso", explicou o diretor.
Por que as cenas de sexo em Napoleão parecem tão estranhas? “Nós dávamos risada”, revela atrizEssa liberdade rendeu momentos divertidos nas filmagens de Napoleão. Por incrível que pareça, até nas cenas de sexo entre Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby. "Sexo pode ser chato. Portanto, decidimos tornar todas as cenas sensuais divertidas – embora, por ser divertidas, acrescente sensualidade a elas, por incrível que pareça", acrescentou Ridley Scott.
"A cena em que ele rasteja para baixo da mesa na hora do café da manhã não foi planejada", completou Scott sobre um momento específico do filme. "Ele simplesmente fez isso. Coloquei uma toalha de mesa para poder maximizar a sombra desse cara rastejando por baixo da mesa e grunhindo como um porquinho. Então fica cômico".
O filme conta as origens de Napoleão (Joaquin Phoenix) e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através de seu relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine (Vanessa Kirby). Era no calor da batalha que a mente talentosa de Napoleão como estrategista militar brilhava mais e ao mesmo tempo ele travava uma outra guerra: Uma cruzada romântica com sua esposa adúltera.
Vindo do nada, como um oficial de artilharia do exército francês, o longa retrata sua jornada, até ser derrotado e exilado na ilha de Santa Helena. Conquistando o mundo para tentar conquistar o amor dela, suas táticas lhe renderam uma forte reputação e foi preciso sete coalizões de potências diferentes para derrotá-lo. No entanto, quando não consegue conquistar seu amor, ele tenta destruí-la – e destrói a si mesmo no processo.
Napoleão está em exibição nos cinemas brasileiros.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!