Se às vezes fica meio esquecido na filmografia de Martin Scorsese, Cabo do Medo, um thriller jurídico lançado em meados dos anos 90, ofereceu a Robert de Niro um de seus papéis mais arrepiantes. Interpretando um predador sádico recém libertado da prisão, ostentando tatuagens aterrorizantes para a ocasião, ele dificultou a vida do personagem de Nick Nolte e de sua família.
Respondendo pelo nome de Max Cady, o terrível criminoso quase teve um rosto completamente diferente do de De Niro. Na verdade, como recordou recentemente um artigo da revista Far Out , antes de cair nas mãos de Martin Scorsese, foi no escritório de Steven Spielberg que se localizou o roteiro de Cabo do Medo. E este último considerou oferecer o papel de Cady para... Bill Murray.
Uma escolha bastante surpreendente, visto que o ator era conhecido por interpretar personagens completamente diferentes, em projetos mais leves como Os Caça-Fantasmas ou Feitiço do Tempo.
O diretor de Tubarão decidiu deixar passar: “Eu não estava nesse estado de espírito, é simples assim. Eu simplesmente não conseguia encontrar em mim mesmo o que era necessário para fazer um filme de terror sobre uma família perseguida por um louco", declarou, ainda segundo Far Out.
O projeto foi assumido por Scorsese, que aproveitou para confiar a personagem de Max Cady a um ator que já conhecia muito bem: o carismático Robert de Niro, com quem já tinha filmado seis vezes.
Será que Bill Murray (também muito talentoso, mas muito menos habituado a este tipo de papel) teria dado um bom Max Cady?
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!