2023 ficou marcado como o ano do fenômeno Barbenheimer, que foi o lançamento de Barbie e Oppenheimer no mesmo dia nos cinemas. Mesmo com a batalha dos filmes de Greta Gerwig e Christopher Nolan pela bilheteria, ambas acabaram sendo um sucesso – mas nem todo mundo ficou contente com essa data compartilhada nas telonas.
Em uma conversa do "Actors on Actors" da Variety, Margot Robbie revelou para Cillian Murphy que o produtor de Oppenheimer, Charles Roven, pediu para que ela (estrela e produtora do filme) mudasse a data de lançamento de Barbie nos cinemas.
"Um de seus produtores, Chuck Roven, me ligou porque trabalhamos juntos em outros projetos. E ele disse: 'Acho que vocês deveriam mudar sua data'. E eu pensei: 'Não vamos mudar nossa data. Se você está com medo de nos enfrentar, então mude sua data'. E ele disse: 'Não vamos mudar nossa data. Só acho que seria melhor se vocês mudassem'. E eu pensei: 'Não vamos mudar!'", disse a atriz sobre o pedido do produtor.
Margot Robbie acrescentou que o lançamento dos filmes combinavam. "Eu acho que esse é um ótimo par, na verdade. É um faturamento duplo perfeito, Oppenheimer e Barbie", visão que Cillian Murphy também compartilha: "Esse foi um bom instinto".
"Claramente o mundo concordou. Graças a Deus. O fato de que as pessoas diziam: 'Oh, assista Oppenheimer primeiro, depois Barbie'. Eu estava tipo, 'Viu? As pessoas gostam de tudo'. As pessoas são estranhas", explica Robbie sobre o fenômeno Barbenheimer.
"Acho que eles também ficaram muito entusiasmados com os cineastas. As pessoas estavam ansiosas pelo próximo filme de Chris Nolan e pelo próximo filme de Greta Gerwig. Tê-los ao mesmo tempo foi emocionante", completou.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!