Terry Gilliam fez parte da lendária equipe de Monty Python e dirigiu o clássico Monty Python em Busca do Cálice Sagrado para eles, mas permaneceu fiel à direção depois. Uma característica específica conecta quase todos os filmes de Gilliam: Mais do que apenas uma pitada de loucura, seja no thriller maluco de viagem no tempo Os 12 Macacos, na viagem de drogas Medo e Delírio ou na visão de ficção científica O Teorema Zero.
Agora Gilliam tem outra ideia estranha em andamento e idealmente gostaria de trabalhar com um ator que ele já teve na frente de suas câmeras algumas vezes. O diretor quer que Johnny Depp interprete o próprio Diabo em "Carnival At The End Of Days".
Como relata a Variety, Gilliam revelou este desejo de escalação durante uma aparição no Red Sea Film Festival, quando descreveu seu novo projeto: "Deus extermina a humanidade e o único personagem que quer salvá-los é Satanás, e Johnny Depp interpreta Satanás".
"Foi como entrar no território inimigo": Como Piratas do Caribe mudou a carreira de Johnny Depp para sempreJohnny Depp como Satanás? Este é o desejo de Terry Gilliam para seu filme apocalíptico
Terry Gilliam deixou em aberto se as discussões já ocorreram – mas ele “se sente confiante” sobre o projeto, mesmo que esteja apenas em seus estágios iniciais. Satanás em uma comédia apocalíptica agrada não apenas a Gilliam, mas também a Depp, que repetidamente aparece em papéis estranhos, seja como Capitão Jack Sparrow na franquia Piratas do Caribe ou como Chapeleiro Maluco em Alice no País das Maravilhas.
Gilliam está co-escrevendo o roteiro de Carnival At The End Of Days com Christopher Brett Bailey. Ele também falou com mais detalhes sobre o enredo de seu novo filme.
"Esta é uma história simples de Deus destruindo a humanidade por estragar seu lindo jardim, a Terra. Há apenas um personagem que está tentando salvar a humanidade e esse é Satanás, porque sem humanidade ele perdeu o emprego e é um personagem eterno e então viver sem emprego é terrível. Então ele encontra alguns jovens e tenta convencer Deus de que esses jovens são os novos Adão e Eva. Deus ainda consegue acabar com a humanidade. É uma comédia", revelou Terry Gilliam sobre a trama do projeto.
Já se sabe há algum tempo que o diretor está trabalhando em um filme sobre o apocalipse, mas a produção de "Carnival At The End Of Days" ainda não decolou. Resta saber quando a comédia entrará em produção e se Johnny Depp realmente será o protagonista.